terça-feira, 14 de setembro de 2010

Solo de dança de Ricardo Guilherme

Ricardo Guilherme apresenta "Ramadança" no FTB

Solo de dança marca presença do ator, diretor, dramaturgo e teatrólogo Ricardo Guilherme

A Rainha do Maracatu se apresenta como uma espécie de Medéia africana, mãe primordial detentora do poder de vida e morte em relação aos seus filhos. Assim vem Ricardo Guilherme com seu "Ramadança", nesta segunda-feira, 13/09 às 20h.

RAMADANÇA

Texto, atuação e direção: Ricardo Guilherme
 
A palavra Ramadança é um neologismo criado pelo autor para inter-relacionar os termos ramadã (período sagrado dos muçulmanos) e dança. O texto traça a genealogia dos líderes muçulmanos e cristãos, ao mesmo tempo em que, em tom de prece, faz exortações sobre a guerra e a paz. A personagem em cena é uma Rainha do Maracatu que se apresenta como uma espécie de Medéia africana, mãe primordial detentora do poder de vida e morte em relação aos seus filhos.

O texto faz alusão a Osama Bin Laden, Saddam Hussein e a George Bush e as falas traçam a genealogia dos líderes muçulmanos e cristãos, ao mesmo tempo em que, em tom de oração religiosa, fazem exortações sobre a guerra e a paz.

Ator, dramaturgo e diretor teatral, Ricardo Guilherme conta com uma teatrografia de mais de cem espetáculos realizados, em quarenta anos de atividade, numa trajetória nacional e internacional, na qual figuram temporadas em países da Europa, África e das Américas, além de prêmios como o de dramaturgia da UNESCO (1987). Criador da poética e da metodologia do Teatro Radical (1988).

Confira toda a progrmação do Festival do Teatro Brasileiro em tembiu.pro.br.

SERVIÇO:
RAMADANÇA, de Ricardo Guilherme
dia 13 de setembro (seg), às 20h
no Teatro SESC Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701 - Centro de Fortaleza)
entrada franca
info: (85)3235-4063 e 9621-9700

Um comentário:

  1. Ricardo é simplismente magnífico,sou amante de seu trabalho.bjos Adriana J.

    ResponderExcluir