sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Abertas inscrições para o edital Cine Mais Cultura

Inscrições seguem até dia 14 de setembro. As iniciativas contempladas receberão um kit de equipamentos audiovisuais com tecnologia digital, 104 programas da Programadora Brasil (www.programadorabrasil.org.br) e oficina de capacitação.

A Sociedade Amigos da Cinemateca (SAC), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), estão com inscrições abertas para o Edital Cine Mais Cultura, que irá selecionar e apoiar atividades regulares de exibição audiovisual sem fins lucrativos, bem como incentivar o surgimento e a consolidação de iniciativas de mesma natureza, contribuindo para a constituição dos Cines Mais Cultura na Cidade.

Poderão concorrer ao edital pessoas jurídicas privadas sem fins lucrativos e com sede em Fortaleza que desenvolvam ou queiram desenvolver ações de exibição de obras audiovisuais e de formação de público.
 
Serão contempladas 30 iniciativas, distribuídas pelas sete regionais de Fortaleza, priorizando os bairros com baixo Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, que garantam: a democratização do acesso a obras audiovisuais; o envolvimento e participação da comunidade na gestão da iniciativa, segundo suas próprias necessidades de informação e fruição; o estímulo à formação de redes sociais e culturais; a formação de plateia crítica e conhecedora de culturas diversificadas, com ênfase na cultura nacional; o fomento à exibição, ao intercâmbio e à divulgação de informações; e o apoio à difusão da produção audiovisual brasileira através da exibição não comercial de obras audiovisuais.

As inscrições são gratuitas e seguem até 14 de setembro de 2010. Os interessados devem deixar os documentos necessários, expostos no Edital, em envelope com o título “Edital Cine Mais Cultura de Fortaleza” na Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na sala de inscrição de editais (Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro), das 8h às 12h e de 14h às 17h. A inscrição também pode ser enviada via Correios, obrigatoriamente por correspondência registrada ou Sedex. O Edital na íntegra e os formulários de inscrição encontram-se disponíveis no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura) e no portal da Prefeitura (www.fortaleza.ce.gov.br).

SERVIÇO
Edital Cine Mais Cultura de Fortaleza
Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) / Sala de Inscrição de Editais
Rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro. CEP 60160-150 - Fortaleza – Ceará.
Inscrições até 14 de setembro.
Edital e anexos disponíveis no portal da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br) e no site da Secultfor (www.fortaleza.ce.gov.br/cultura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário