segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Show "Voltas" com Ivan Timbó

Foyer do Theatro José de Alencar vira ambiente Lounge para show de Ivan Timbó
 
Multinstrumentista Ivan Timbó transforma o foyer do Theatro José de Alencar numa pista Lounge para lançar as músicas do seu EP Voltas, dias 19 e 26 de setembro, 18h. Com o piano acústico do teatro e exibição de vídeos-desenho.

O artista gráfico Daniel Chastinet produziu seis vídeos que serão exibidos em sincronia com as seis músicas do disco. Esse diálogo compõe o ambiente da apresentação com seus quadros e desenhos animados.

No repertório, o disco Voltas é tocado na íntegra: ambiências sonoras criadas a partir de temas instrumentais influenciados pela NuJazz, estilo de jazz que, a partir de improvisações, funde a música eletrônica com diferentes estilos musicais como o soul e o funk. Além das autorais, o show leva à cena algumas releituras de clássicos da música brasileiras (Meireles e Copa 5, Baden Powell, Gilberto Gil).
 
O set instrumental de Ivan Timbó mistura equipamentos eletrônicos com instrumentos acústicos seguindo uma formação tradicional do eletronicjazz; dessa maneira o tão requisitado piano acústico do Theatro José de Alencar é colocado junto a samplers e programações.

Ivan Timbó assina a direção musical do show e é acompanhado pelos músicos Ercílio Júnior (contrabaixo), Oscar (guitarra elétrica) e Fernando Lélis (saxofone), músicos de primeira linha que embarcam na experimentação instrumental do EP Voltas.

SERVIÇO:
Ivan Timbó apresenta “Voltas” no Lounge Foyer do TJA
Dias 19 e 26 de setembro (dom), às 18h
No Foyer do Theatro José de Alencar (Praça José de Alencar, s/n – Centro de Fortaleza)
Info: (85)3101-2567 (TJA) e tembiu@gmail.com (Rodrigo de Oliveira)
Entrada franca
Conheça mais sobre Ivan Timbó e suas Voltas: myspace.com/ivantimbo e tembiu.pro.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário