quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Filarmônica de Minas Gerais faz sua estreia no Ceará

A apresentação faz parte da turnê nacional da Filarmônica que irá percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste.

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais realiza apresentação gratuita nesta quinta-feira, 16, no Theatro José de Alencar, em Fortaleza. A apresentação faz parte da turnê nacional da Filarmônica que irá percorrer, em 11 dias, mais de cinco mil quilômetros por sete estados das regiões Norte e Nordeste.

Na bagagem dos 85 músicos, viajam as partituras de O Guarani: Protofonia, de Carlos Gomes, o mais conhecido músico brasileiro do século XIX; Egmont: Abertura, de Beethoven; a Sinfonia n° 41, “Júpiter”, de Wolfgang Amadeus Mozart; e a bela Sinfonia n° 8 em Sol maior, do compositor tcheco Dvorák.

Os músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob a regência do seu Diretor Artístico e Regente Titular, maestro Fabio Mechetti, vão transportar o cenário erudito para alguns dos mais importantes centros culturais do Brasil. No Ceará, chegam ao palco do Theatro José de Alencar. Para o público de muitas capitais, será a

Oportunidade de assistir ao vivo a Filarmônica de Minas Gerais, considerada a segunda maior do país, apesar de sua pouca idade – foi criada em fevereiro de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário