sábado, 25 de setembro de 2010

Mostra Ceará de Teatro de Rua


Num balaio que reúne apresentações teatrais, seminários e exibição de vídeos, o grupo Teatro de Caretas realiza hoje (25) e amanhã (26), nos espaços do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praia de Iracema), sua primeira Mostra Ceará de Teatro de Rua.
 
A partir das 16 horas de hoje, a abertura do evento - gratuito - acontece com o seminário Teatro de Rua e Estética; na ocasião, haverá a exibição do documentário Teatro de Caretas e uma roda de conversa com grupos participantes.
 
No Espaço Rogaciano Leite Filho (palco sob a passarela), às 18 horas, será a vez da apresentação de três espetáculos: Conversa de Lavadeiras (foto), da Trupe Caba de Chegar; Sertão.Doc, do grupo Nóis de Teatro; e A Farsa do Pão e Circo, do grupo Teatro de Caretas.
 
A programação prossegue amanhã (26), já a partir das 14 horas, com mais uma rodada de seminário, desta vez com a exibição dos vídeos Tá na Rua Teatro sem Arquitetura, Dramaturgia sem Literatura e Ator Sem Papel, seguido do documentário do grupo carioca Tá na Rua.
 
Na parte dos espetáculos, a partir das 18 horas, quatro montagens irão se destacar: Imaginarium - A Odisseia de um Guerreiro Brincante (grupo Juká de Teatro), O Encontro de Shakespeare com a Cultura Popular - Romeu e Julieta (grupo Garajal), Caboclo de Gambiarra (grupo Taipa de Teatro de Rua) e Cortejo de Caretas (grupo Teatro de Caretas).
 
Unindo as veias popular e política, o Teatro de Caretas traduz-se num grupo de teatro de rua inspirado nas manifestações tradições populares, mas com um olhar atento sobre a sociedade.
 
SERVIÇO
Mostra Ceará de Teatro de Rua - Hoje (25), a partir das 16h; e amanhã (26), a partir das 14h; no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Acesso gratuito. Outras info.: 3488 8600.

Fonte: Jornal O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário