quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Espetáculo Caderno de Memórias c/ Dira Paes

Dira Paes se apresenta sábado e domingo, no teatro Celina Queiroz, com o espetáculo Caderno de Memórias. Há cinco anos longe dos palcos, a atriz volta ao teatro depois do sucesso de Norminha (Caminho das Índias).
A atriz paraense, de 41 anos, que já encarnou sucessos na TV e no cinema, como a Solineuza, do seriado A Diarista, e a mãe dos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, no filme Dois Filhos de Francisco, faz par no espetáculo com o ator Otto Jr. Os dois interpretam um casal que precisa superar suas diferenças. O texto (L’Aide Mémoire, do francês Jean Claude Carrière), foi escolhido pelo diretor Moacyr Góes, 50. “É um texto que fala um pouco sobre a contemporaneidade, a dificuldade de comunicação entre os casais. Essa questão que perpassa a vida de todo mundo: como permanecer junto mantendo as diferenças”, diz.
No papel de Suzanne, Dira interpreta uma mulher que aparece no apartamento de um jovem advogado dizendo estar à procura de outro homem. Sem nem esperar a resposta de Jean Jacques, ela já desfaz as malas e põe as roupas no armário. A partir disso, o texto retrata a dificuldade de um homem e uma mulher de se entregarem um ao outro, sem abandonar a solidão que os constitui.
SERVIÇO
CADERNO DE MEMÓRIAS
Espetáculo com texto de Jean Claude Carrière.
Elenco: Dira Paes e Otto Jr.
Direção: Moacyr Góes.
Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 – Unifor)
Sábado (25), às 19h e 21h, e domingo (26), às 19h
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Classificação: 12 anos
Mais informações: 3477 3033/ 3175

Nenhum comentário:

Postar um comentário