segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BORA – CEARÁ AUTORAL CRIATIVO


O Bora! é um grupo que vem reunindo compositores, músicos, interpretes, fotógrafos e artistas plásticos constituindo um movimento artístico em Fortaleza. O CD, uma realização do Instituto Ceará Autoral Criativo e da Radiadora Cultural, é o primeiro fruto desse coletivo e vai mostrar o trabalho de 20 grupos musicais.

Venha participar desse momento da história da música cearense.
 
Ceará autoral e criativo. Bora nessa! Afinal neste CD está um bom exemplo da criatividade, da diversidade musical e literária de fortaleza, reunindo novos compositores e intérpretes da cena musical cearense. Sempre que a cultura cearense começa a se movimentar de forma coletiva é sinal que alguma coisa importante está acontecendo e que a renovação necessária ergue a bandeira da ousadia e da juventude.  foi assim com a padaria espiritual, clã, sin, pessoal do ceará, por exemplo, massafeira, siriara, nação cariri, grita, alumbramento e tantos outros. Nós, os cearenses, detentores da auto-estima mais baixa do nordeste, temos grande dificuldade em trabalhar de forma coletiva, mas, vez por outra, surge o fenômeno do “grupo” (de cangaço ou de arte), aí então o “bicho pega”, pois “valentia” e “arte” não nos faltam. Parabéns a Alan Mendonça pelo trabalho no comando da taba como bom morubixaba. Gosto de ver a árvore do coletivo gerando seus primeiros frutos: cajus maduros, saborosos e coloridos.

Rosemberg Cariry

SERVIÇO
BORACEARÁ AUTORAL CRIATIVO – CD reunindo artistas cearenses da nova geração. Lançamento hoje no Passeio Público (Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro), às 16 horas. Preço do CD: R$ 15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário