terça-feira, 23 de novembro de 2010

PROGRAMAÇÃO DO CUCA CHE GUEVARA - NOV/2010


CINE-CLUBE
PROGRAMA: Sessão Cine CUCA/Endesa
Dias 26 e 27: Carandiru. Direção: Hector Babenco.
Filmes de longa metragem escolhidos dentro do que temos de melhor na produção de cinema brasileiro.
Sextas - 19h
Sábados – 19h30

PROGRAMA: Cine CUCA Legal
Quarta - Dia 24 ás 19h
Espaço garantido para apreciação da produção de cinema independente de coletivos e jovens realizadores dentro da programação do Cine-Clube do Cuca. A cada quarta-feira grupos diferentes estarão pautando os trabalhos desenvolvidos a partir de projetos na comunidade ou de realizadores independentes que tenham como foco a comunidade ou os temas urbanos.

PROGRAMA: Curta + Cinema
Quinta - Dia 25 às 15h e 19h
Sessões de cinema com filmes de curta e média metragens abertas ao público em geral sempre seguidas de bate-papo com realizadores convidados. A sessão das 15h poderá ter agendamento para grupos ou escolas públicas do Ensino Médio. Nesse caso, o Cuca disponibilizará 01 ônibus para os alunos da escola agendada. No mês de novembro a mostra terá como tema a questão do negro.


PISO INTERATIVO
Sábados - Dia 27 das 13h às 20h
PROGRAMA: RPG - Projeto Proteus.
O coletivo se encontrará no CUCA para se divertir com jogos RPG.

PROGRAMA: Exposição/Instalação
Abertura Dia 11/11 às 16 horas
Exposição intitulada “EM CONJUNTO” do fotógrafo Gustavo Pellizzon. Fotografias do Conjunto Matravilha. Projeto contemplado no Edital das Artes - Fotografia 2007 da Secutfor – Secretaria de Cultura de Fortaleza.

CINE-TEATRO
PROGRAMA: PRIMEIRO ATO
Sábados - Dia 27 às 18h30
DANÇA – Cia. Vatá – Assim é se lhe parece
Espaço do CINE-TEATRO destinado aos grupos, artistas e produtores para veiculação de espetáculos de teatro, dança e circo. A primazia desse programa é para dar visibilidade às produções locais de boa qualidade na perspectiva de formação de plateia para os espetáculos.

PROGRAMA: CONEXÃO ARTE DE RUA
Quarta- feira – Dia 24 às 19h
Apresentação de grupos ou coletivos de arte de rua. A proposta é que uma vez por mês grupos apresentem no Cine-Teatro as suas produções, gerando um intercâmbio de ideias e processos.
Grupos convidados: Star Break, B. Boys da Gueto, APR, DJ Tartaruga e MC Frank.

PROGRAMA: O AVESSO DA CENA
Quarta-feira - Dia 24 às 14h30
Programa de formação de plateia que tem como perspectiva a apresentação de espetáculos de teatro ou dança para alunos de escolas públicas, seguida de uma demonstração técnica e exposição do processo criativo do grupo. Os alunos poderão conhecer os bastidores da criação artística e conversar com os diretores e o elenco, aproximando-se da concepção cênica dos espetáculos apresentados. Escola públicas de ensino médio poderão acessar o projeto através do agendamento prévio.
Apresentação dos espetáculos: “Os Primos” e “O casório”, da Cia. Lua de Teatro.

ANFITEATRO
PROGRAMA: ENCONTROS MUSICAIS - Hip Hop
Sábado - Dia 27 às 19h30
O programa Encontros Musicais recebe no último sábado de cada mês 02 grupos que dialogam e trocam experiências, exibindo seus trabalhos ao público. A cada edição, um gênero musical diferente para o público jovem no espaço aberto do anfiteatro: rock, reggae, samba rock, rap, hip hop, funk, pop rock, forró, entre outros.

PISTA RADICAL
Sábado – Dia 27 de 17h às 19h
Apresentação de grupos ou atletas de esportes radicais na pista externa. A cada mês são convidados 2 atletas de modalidades distintas: bmx, patins, skate para apresentar seu trabalho ao público e interagir com ele.

GINÁSIO
Domingo – Dia 28 das 9h às 17h
PROGRAMA: CAMPEONATO DE FUTSAL – COMUNIDADE EM PAUTA
AVISOS


Núcleo de Protagonismo Juvenil
Além do Programa de Difusão e Programação, o CUCA Che Guevara abre seus espaços para a comunidade mediante solicitação, através do projeto “Comunidade em Pauta”. No penúltimo sábado de cada mês, sempre às 10 horas, os pedidos de espaço são fechados em reunião aberta para a comunidade. Maiores informações: 3237.4566. protagonismocuca@gmail.com


Núcleo de Formação
Os alunos interessados em ampliar seus conhecimentos, podem procurar o Setor de Matrícula em busca de novos cursos, diariamente de 9 às 17. Maiores informações: 3237.4688.
Núcleo de Difusão e Programação
Através da Direção de Difusão e Programação os jovens, a comunidade e os demais usuários do equipamento podem receber informações sobre a programação mensal e enviar suas propostas para ocupação de vários espaços ligando para 3237.4223 ou enviando um e-mail para programacaocucacheguevara@gmail.com 

Biblioteca
Aberta a toda a comunidade no horário de 8 às 17, de terça a sábado. Conta com um acervo de 2000 títulos em diversas áreas do conhecimento. Além de pesquisas em livros e revistas, o público pode acessar os computadores, ouvir audiolivros e assistir aos filmes da videoteca.

MÍDIAS SOCIAIS
Blog: http://cucacheguevara.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/cucacheguevara
Youtube - primeiro espaço mais cultura: http://www.youtube.com/watch?v=fBS1wV_a178
Vídeo institucional 2009: http://www.youtube.com/watch?v=bgJwn0THXhU
Primeiro ano 2010: http://www.youtube.com/watch?v=sH4EGPUDCRo

Nenhum comentário:

Postar um comentário