segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Maestro Craig Fuchs rege a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho em dois concertos

Novidades, relembranças, além de um repertório rico de autores europeus, são grandes atrativos das apresentações, ambas abertas ao público.
O intercâmbio de experiências é peça chave para o crescimento de qualquer grupo de trabalho. A premissa não é esquecida quando se trata de um corpo de músicos em concerto. Neste mês de novembro, a Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho interage com todo o conhecimento do maestro norte-americano Craig Fuchs.


Dia 24, a edição do Concerto Universitário acontece no auditório da Universidade Estadual do Ceará, às 9h. No dia seguinte, 25, é a vez do Concerto Solidário, no Palco Principal do Theatro José de Alencar, às 19h. As duas apresentações são abertas ao público, confirmando a missão da Orcec de formar plateia para a música de concerto no Ceará.


O programa marca a estreia mundial da peça Cordel Nº 3, do cearense Liduíno Pitombeira. Doutor em composição e teoria pela Universidade Estadual de Louisiana (EUA), Pitombeira foi um dos idealizadores da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, época em que foi consultor da Secretaria da Cultura do Ceará.


Também integram o programa dos concertos as peças “Serenade, Op. 6”, do tcheco Josef Suk, “Serenade for Strings, Op. 20”, do britânico Edward Elgar, “Balade and Bergomask”, do inglês Percy Fletcher, Concerto Grosso, do inglês Francesco GeminianiComemoração


O casal de cantores Ayla Maria e Raimundo Arrais completam 25 anos de carreira artística juntos, no mesmo dia em que a trajetória dela completa 50 anos, em 25 de novembro de 2010. Para marcar a data, eles participam do Concerto Solidário da Orcec, sob a regência de Craig Fuchs, cantando temas da Valsa Proibida, que foi a peça mais marcante interpretada pelo casal.


A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).


Mais informações e entrevistas:
Roberto César Lima
+ 55 85 8828.6405

Nenhum comentário:

Postar um comentário