terça-feira, 30 de novembro de 2010

Grande encontro da classe artística cearense


Convocatória!
Grande encontro da classe artística cearense, com membros e representantes de todas as suas linguagens.


Em pauta, as políticas culturais defendidas pelos artistas para o próximo Governo do Estado. Debate e produção de documento que toque nas questões estruturais das políticas para a cultura artística, a dar conta de sua complexidade, diversidade e relevância social.


Será debatida, nesse sentido, a elaboração de um perfil consensual para a próxima Secretaria de Cultura do Estado, que abordem questões-chaves do tipo:
-Funcionalidade: centralização de poder pelo responsável da pasta; falta de mecanismos específicos às demandas de cada linguagem; virtualidade do Conselho Estadual de Cultura; quadro de funcionários insuficiente para uma maior estrutura;


-Recursos: ampliação dos recursos para a cultura junto ao Governo do Estado; gestão democrática e participativa do Fundo Estadual de Cultura (FEC).
-Fiscalização: mecanismos de maior rigor na fiscalização e controle dos gastos públicos do Estado em cultura.
-Demais questões, deliberadas durante o Fórum.


O documento produzido terá ampla divulgação, instalando o debate cultural na sociedade, e também visando encontro presencial do governador reeleito, Cid Gomes, com a classe artística do Ceará. Já confirmaram presença nesta valiosa mobilização das artes: Movimento Todo Teatro É Político, Fórum de Dança do Ceará, Associação Cearense de Cinema e Vídeo, Bora - Ceará Autoral Criativo, Fórum Cearense de Circo, Fórum Cearense de Humor.


Todos os participantes, amantes, interessados pelas artes e pela cultura cearenses estão convidados!

Dia 30 de novembro (terça-feira), 19 hs, no Teatro Morro do Ouro (Anexo do Theatro José de Alencar).


Compareça e Divulgue!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário