sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Espetáculo "Os Bufões" da Cia. Dona Zefinha

Espetáculo "Os Bufões" da Cia. Dona Zefinha encerra no dia 7/11 a Semana Nacional de Direitos Humanos

Na semana dedicada aos Direitos Humanos, artistas locais encerram a programação com o SHOW DOS DIREITOS HUMANOS que promete unir diversos públicos de Fortaleza numa celebração à vida e aos direitos de todos nós. O show é gratuito e será realizado no dia 7/11, a partir das 17h30, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
As atrações são Dona Zefinha, que irá apresentar o espetáculo “Bufões” voltado para o público infantil, Fausto Nilo, um dos símbolos maiores da música cearense e nordestina, e Groovytown, com a sua pegada de música negra.
A noite começa com o grupo Dona Zefinha.
O circo sem teto da lona furada é o picadeiro dos “Os Bufões”, um musical infantil que traz a energia do popular circo mambembe nordestino. Os palhaços “Bufão”, “Panfeto” e “Pafim”, regem a charanga tocando instrumentos exóticos, fazendo gags, brincado com a platéia num tom despojado e teatral, para que a magia e a beleza do circo não cheguem ao fim...“Mesmo quando as atrações não passam de uma grande furada!”
No repertório músicas autorais se fundem com compositores brasileiros como Chico Buarque, Toquinho, Vinícios de Morais, João de Barros, Sidney Miller e outros.
Palhaçadas, piruetas, mágicas, cirandas, perna de pau, bonecos, histórias e canções. Um show para todas as idades onde a palavra de ordem é “alegria” afinal de contas o espetáculo não pode parar.
Em seguida, sobe ao palco do SHOW DOS DIREITOS HUMANOS o artista Fausto Nilo, ícone da música do Ceará. Fausto Nilo é dono de um repertório de mais de 400 composições e autor de sucessos de sabor carnavalesco como Bloco do Prazer, Chão da Praça, Eu Também Quero Beijar, Vida Boa e Zanzibar, entre outros.
Reconhecido nacionalmente como letrista referencial da MPB, Fausto Nilo, natural de Quixeramobim, é parceiro de músicos e intérpretes como Raimundo Fagner, Moraes Moreira, Gal Costa, Simone, Amelinha, Ney Matogrosso, A Cor do Som, Lulu Santos, Pepeu Gomes, Nara Leão, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Dominguinhos, Zé Renato, Nana Caymmi, Maria Bethânia e Chico Buarque, entre outros.
Por último, fechando a noite, é a vez da banda Groovytown, que mistura diversos estilos musicais vindos do samba rock, samba tradicional e da música nordestina. Entre frases de samba swingados, batidas de funk e levadas de soul, a Groovytown consolida um balanço que não deixa ninguém ficar parado!

SERVIÇO:
Semana Nacional dos Direitos Humanos
Apresentação do espetáculo "Os Bufões" da Cia. Dona Zefinha.
Show Fausto Nilo e Groovytown
Data: 07/11 - domingo
Horário: a partir da 17h30
Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Endereço: Rua Dragão do Mar, 80 - Praia de Iracema - Fortaleza/CE
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário