terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ensaio Aberto da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho

Ensaio Aberto fecha temporada de 2010 nesta quarta
Mais de 6 mil crianças e jovens do Ceará tiveram, durante o corrente ano, a oportunidade de ter acesso a música e informação, com boas doses de humor, carisma e virtuosismo. O público do programa Ensaio Aberto, da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec), tem o último encontro de 2010 marcado para esta quarta-feira, 10 de novembro, às 9h, no Palco Principal do Theatro José de Alencar.

O Ensaio Aberto é um concerto didático e aberto ao público, por meio do qual a Orcec oferece a alunos das redes pública e privada de ensino do estado conhecimento sobre história da música e instrumentos de cordas, proporcionando audição de repertório variado e interação entre os músicos e o público. A apresentação é especialmente produzida para crianças e adolescentes com o objetivo de agregar valores da cultura musical entre os jovens. A regência está a cargo do maestro Paulo Leniuson.


Em todas as edições, que ocorrem com periodicidade mensal, os alunos vivem a extraordinária experiência de assistir uma orquestra pela primeira vez, contando inclusive com a bem humorada presença de “Betovim”, personagem criado especialmente para entreter e interagir com o público infanto-juvenil.


A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho é uma ação da Associação Artística de Concertos do Ceará (AACC), com o apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Mais informações e entrevistas:
AACC: 85 3252.337
Roberto César Lima: 85 8828.6405

Nenhum comentário:

Postar um comentário