terça-feira, 9 de novembro de 2010

Apresentação do grupo coreano Geomundo Factory

Dia 10/11 - quarta, única apresentação do grupo coreano Geomundo Factory em Fortaleza
Você terá o prazer de descobrir uma jóia preciosa quando experimentar o Geomungo da ‘Geomungo Factory’, um grupo que constantemente busca o som refinado e expressivo do geomungo.
Geomungo Factory é um grupo formado por músicos que tocam o Geomungo, instrumento tradicional coreano, que por meio do encanto de seu som trazem o Geomungo para uma platéia cada vez maior.
Através deste instrumento, os músicos misturam o tradicional ao contemporâneo, levando a platéia a uma experiência única e inesquecível.
O grupo cria uma música do mundo, assim pessoas de qualquer parte podem saborear o encanto da música tradicional Coreana, plena de energia espiritual e meditativa. Este desejo de realizar trabalhos experimentais e criativos foi gradualmente se transformando em outros projetos.
Desenvolvendo Elementos Tradicionais em contínua inovação


Para alcançar um público global foi necessário desenhar novos geomungos, o que reflete na sua natureza experimental. Eles inventaram ‘Damyheon-geum’ , um geomungo em menor escala que pode ser pendurado na cintura do músico enquanto este caminha pelo palco; um geomungo cello que aumenta a abundância e variedade do som; um xilofone geomungo e um geomungo elétrico.
Estas invenções os fizeram ganhar notoriedade mundial como praticantes da Musica Tradicional Coreana.

Apresentação em Fortaleza
Após a realização de uma residência nos dias 8 e 9 de Novembro, onde músicos fortalezenses convidados estão tendo oportunidade de conhecer de perto o Geomungo, e compor juntamente com o grupo coreano, de forma coletiva, uma música que será executada na única apresentação do Geomungo Factory em Fortaleza, que será reailzada amanhã dia 10 de Novembro, quarta-feira, as 20 horas no SESC Iracema.
Show "Metamorphosis" com o Grupo Geomungo-Factory (Coréia)
Dia: 10/11 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro SESC SENAC Iracema
Endereço: Rua Boris, 90 (ao lado do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura)
GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário