quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Espetáculo Borandá Brasil - Coral da UFC

O espetáculo cênico-musical Borandá Brasil, do Coral da Universidade Federal do Ceará, encerra sua temporada neste final de semana, no teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura: sexta, sábado e domingo às 20h30.
Um passeio pelo repertório da música popular brasileira. É o que sugere "Borandá Brasil", o mais novo espetáculo do Coral da Universidade Federal do Ceará. O show conduz à viagem de um circo intinerante, que movimenta-se através do universo de símbolos artísticos brasileiros, estabelecendo um nexo com a produção musical de diversas regiões do país. Em uma tenda circense, múltiplas atrações sonoras da vida brasileira convidam a todos para andar pelo país.
A concepção do espetáculo anuncia em diversos momentos as esferas que compõem as etnias de formação do "povo brasileiro". Sendo assim, o mosaico de vocabulários simbólicos se estende para elementos da cultura indígena, africana, nordestina, europeia, ou seja, toda a diversidade cultural que se condensou em nossa formação. Vários elementos estão ali, especialmente, o artista brasileiro, que festeja e denuncia a magia real do país.
"Andar pelo Brasil sendo um povo menino que, aos poucos, aprende a andar sobre seus próprios pés – pés indígenas, pés sertanejos, pés urbanos, pés negros. Enquanto andamos, cantamos. O canto é nossa estrada e nossas sonoras pegadas nos levam a alguns recantos da terra brasilis", poetizam os diretores do espetáculo, Erwin Schrader e Elvis Matos.
Espetáculo "Borandá Brasil", do Coral da Universidade Federal do Ceará
no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
dias 26, 27 e 28/11 (sex a dom), às 20h30
entradas: $7 e $14
duração 60 min
classificação livre
info: (85)8843-7301 (produção)

Nenhum comentário:

Postar um comentário