sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Jorge Aragão na Praça do Ferreira - Gratuito

Show será no dia 20, na Praça do Ferreira, a partir de 18h



A programação do Dia da Consciência Negra, celebrado em Fortaleza durante todo o mês de novembro, terá seu ponto alto no próximo sábado, dia 20, na Praça do Ferreira, com um show aberto ao público do sambista Jorge Aragão. O evento “Consciência Negra 2010 – Revolta da Chibata”, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Coordenadoria de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial (Coppir) e da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), vem para criar uma nova consciência étnica e cultural no fortalezense: a Terra da Luz é negra, assim como também são negras nossas origens e heranças genéticas e culturais.


Jorge Aragão, é um dos fenômenos da indústria fonográfica no Brasil. Com 20 álbuns lançados e mais de 30 anos de estrada, o "poeta do samba" explodiu há tempo nas vozes dos maiores intérpretes da MPB: Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Negritude Jr., ExaltaSamba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues são apenas alguns que deram voz às suas composições, que, aliás, são memoráveis: "Malandro", "Coisinha do pai", "Vou festejar", "Enredo do meu samba", "Eu e você sempre", "Coisa de Pele".


Um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, Jorge Aragão é dono de harmonias sofisticadas que sempre se fundem com a tonalidade popular e revelam sua integridade, seu talento, compromisso e amor à musicalidade plural do Brasil.


Além do show de Jorge Aragão, o dia 20 será celebrado por vários grupos que reverenciam a ancestralidade negra: Afoxé Oxum Odolá, com o espetáculo Dança dos Orixás; o Centro Cultural Capoeira Água de Beber, com apresentação de capoeira; a Caravana Cultural, com apresentações de tambor de crioula e jongo; o grupo PR, com apresentações de rap; e o grupo de reggae Donaleda.


Informações: W10produções e Eventos: (85) 3267-2283

Nenhum comentário:

Postar um comentário