terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto Retratos do Vento

Fortalezenses e turistas aplaudem artistas no Anfiteatro Flávio Ponte

 Foto: Paulo Winz Filho

Uma noite memorável de chorinho e samba, em plena Beira-mar, lotada nas férias. Assim foi a reestreia do projeto Retratos do Vento, realização da Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura (Secultfor), que promove shows musicais no Anfiteatro Flávio Ponte, o Anfiteatro da Volta da Jurema, aos domingos, sempre a partir das 18h30. Em todos os domingos de julho, as férias ganham um sabor a mais, com um convite ao público da capital para um encontro com seus próprios artistas. Já para os turistas que lotam a cidade, oportunidade para conhecer mais sobre a cultura cearense e usufruir o talento de grandes cantores, compositores e instrumentistas de Fortaleza. 

Programação  

O projeto Retratos do Vento, que empresta o nome de uma composição de Valdo Aderaldo, é a de contemplar alguns dos nomes mais importantes da cena musical de Fortaleza, oferecer a moradores e visitantes da cidade música cearense de qualidade, incentivando assim, através da cultura, uma relação mais intima entre cidadãos e espaço público. No próximo domingo, 17, as atrações são o Maestrio (grupo formado por Edson Távora Filho, Luciano Franco e Zé do Norte) e a cantora Anna Canário.  

No dia 24, o Trio Mistura Brasileira (com Moacir Bedê, Marco Túlio e Ígor Caracas, além da cantora Carol Oliveira. Fechando a programação, dia 31, o grupo Paralelo 3 (com Pádua Pires, Edmundo Júnior e Denilson Lopes) e a cantora Paula Tesser. Retratos da música de Fortaleza, para moradores e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário