quinta-feira, 21 de julho de 2011

“A Noiva e o Condutor”

Baseado na obra homônima composta pelo compositor Noel Rosa entre 1910 e 1937, o grupo criou personagens cômicos e por vezes exagerados para contar a história do amor entre a noiva Helena e o condutor Joaquim.
As características do teatro de humor ficam por conta da roupagem caricata e divertida dada à obra. Os 19 atores e coralistas que formam o grupo, incluem assuntos do cotidiano e canções clássicas de samba como Com que Roupa eu vou, aproximando o público da linguagem dos personagens.
Desde 2007, quando foi criado, o grupo desenvolve trabalhos que unem música e pesquisa teatral. O musical viajou por várias cidades do País em festivais de música e de teatro. Esse ano ganhou o Edital de Programação 2011 e se apresentou em Centros Culturais em Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Sousa (PB).

O ator e diretor do espetáculo Aldrey Rocha conta que o figurino foi feito por uma das atrizes, Almidete Aguiar. Aspectos que mostram o caráter multifacetado do elenco. Não é a toa o sucesso do grupo. A combinação de canto e da arte de interpretar desperta na platéia um misto de sensações.

Serviço:
A Noiva e o Condutor
Dias 17 e 31 e julho, às 18h
Local: Teatro Marcus Miranda - Rua Três Corações, 400, Bom Jardim.
O acesso é livre.
Informações: ( 85) 3497.5981/5991

Nenhum comentário:

Postar um comentário