sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Cigarra e a Formiga


A Cia Cearense de Molecagem traz muita música e bom humor no espetáculo “A Cigarra e a Formiga” – em cartaz no Teatro do Via Sul Shopping no dia 24 de julho, em sessão única às 16h. Com texto e direção do ator, diretor e dramaturgo Carri Costa, a peça é baseada na fábula do escritor Jean de La Fontaine e apresenta a clássica história da Cigarra – que quer ser cantora – e sua relação com a Formiga, uma criaturinha super prática.

Segundo Carri, a peça discute situações e sentimentos para falar, sutilmente, da vaidade e da tolerância humanas. “Na nossa história, uma dupla de cigarras cantoras pra lá de despreocupadas forma um conjunto musical. De muito insistirem, acabam convencendo a filha da rainha do formigueiro a criar um trio musical bem irreverente. Durante a história, também incentivamos, de maneira lúdica, a criação de uma campanha bem legal pela paz e contra as armas de brinquedo”, explica o diretor.

Toda criança tem fascinação pelo faz de conta e fazer um teatro para elas não significa apenas contar uma história. “Produzimos um teatro com atores talentosos e o lúdico da manipulação de bonecos. Além de entreter, queremos educar nossas crianças – e, por que não, adultos – para um mundo de paz”, finaliza Carri Costa.

O espetáculo faz parte do Projeto “Clássicos Infantis”, com produção de Luís Melo. Mais informações: 3404-4027 (Teatro Via Sul) / 8515-3551 / 9639-1822 (Produção).

FICHA TÉCNICA
“A Cigarra e a Formiga”
Espetáculo da Cia Cearense de Molecagem
Texto e Direção: Carri Costa
Produção: Luís Melo / APTECE – telefones (85) 8515-3551 / 9639-1822

Nenhum comentário:

Postar um comentário