sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Na praça dos girassóis, Piedade e Judas no Teatro Via Sul


NA PRAÇA DOS GIRASSÓIS

Comédia musical ao compasso de ritmos empolgantes. Conta a história do intercâmbio entre os planos físico e espiritual através dos tempos, desde o homem das cavernas até o incidente das irmãs Fox. Como pano de fundo, o romance de Diderot, um fotógrafo indigente que mora na praça, e Coralina, uma vendedora de flores, que o despreza pela fama de louco que ele tem por conversar com espíritos.

Local: Teatro Via Sul
Dia 26/08 as 19h e 21h

PIEDADE


Esta obra simula um hipotético encontro póstumo em que se defrontam as três figuras centrais do crime ocorrido em 1909, que levou à morte Euclides da Cunha, o grande escritor de Os Sertões, pelas mãos do amante de sua esposa. Não julga o ocorrido, mas apresenta os elementos para que a platéia, atue como júri dessa fatalidade, publicamente conhecida como “Tragédia da Piedade”.

Local: Teatro Via Sul
Dia 27/08 as 19h e 21h


JUDAS

Um réu, sem pátria e sem época, molda em seus movimentos à face de Judas Iscariotes, o personagem histórico que viveu há dois mil anos. Utilizando apenas um tecido, o ator dá forma a figuras plásticas que sintonizam-se com as falas e gestos, criando uma atmosfera que se assemelha a um tribunal, onde o público é o júri de um fato que inquieta a humanidade: a culpa do homem.


Local: Teatro Via Sul
Dia 28/08 as 19h e 21h

Nenhum comentário:

Postar um comentário