sexta-feira, 26 de agosto de 2011

9ª Mostra de Teatro Transcendental

O que é a Mostra
Mostra de Teatro Transcendental é um evento artístico/cultural - com fins solidários - realizados anualmente na cidade de Fortaleza. tem como palco central o Theatro josé de Alencar, patrimônio histórico da cidade. Destina todo os recursos arrecadados a instituições beneficientes.
Sao 7 dias de muita arte com a temática da espiritualidade, onde sao abordadas liçoes de fé e altruismo. A Mostra apresenta espetáculos no teatro, bem como apresentaçoes abertas ao público nos bairros da capital e nas cidades do interior do Ceará, esposiçoes de arte, shows mudicais e um workshop sobre artes cenicas entre expoentes nacionais e a populaçao local.
A Mostra é uma iniciativa pioneira no Brasil. Hoje, consolidada pelos frutos que colhe, ano após ano, através de um trabalho competente e de responsabilidade social.

O que é Transcendental
Segundo o Dicionário Aurélio, Transcendental é tudo aquilo que ultrapassa os limites da experiencia; metafísico; algo que supoe-se a intervençao de um princípio que lhe é superior; que transcendedo sujeito para algo fora dele; que se eleva além de um limite ou de um nível dado; que ultrapassa a nossa capacidade de conhecer.
Portanto, transcendental vai muito além da matéria, diz respeito a espiritualidade dos indivíduos.
Mas para o público da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental é tudo isso e muito mais: é arte, é cultura, é amor, é solidariedade, amizade é fé, acima de tudo.

Em defesa da vida
O tema da Mostra deste ano tem como finalidade conscientizar a populaçao sobre uma MAIOR VALORIZAÇAO DA VIDA.
Proteger e defender a VIDA é tarefa de todos, sobretudo a vida indefesa e frágil dos seres humanos ainda nao-nascidos, das crianças, idosos, pobres, doentes ou pessoas com deficiencia.
Somente através da educação e da conscientizaçao da sociedade, poderemos estabelecer uma cultura de paz, de respeito ao meio-ambiente e aos animais, promovendo, com dignidade e plenitude, a sobrevivência da vida em nosso planeta para as gerações futuras.

 PROGRAMAÇÃO TEATRO VIA SUL

SERVIÇO:
Ingressos: 2kg de alimentos não perecíveis e 1 livro não-didático
Postos de troca: North Shopping Fortaleza
                          Shopping Benfica
                          Shopping Via Sul
                          Hemoce
Informações: Estação da Luz - 3260.5140

Nenhum comentário:

Postar um comentário