terça-feira, 9 de agosto de 2011

Espetáculo “Tatyana”, da Companhia de Dança Deborah Colker em Fortaleza


Chega a Fortaleza (CE), nos dias 17 e 18 de agosto, no Teatro Via Sul, às 21h, o espetáculo “Tatyana”, balé contemporâneo com a Companhia de Dança Deborah Colker, que tem 18 anos de atividade.
O espetáculo é divido em dois atos e é inspirado em um clássico da literatura universal, o romance em versos Evguêni Oniéguin, do escritor Aleksandr Púchkin (1799-1837), considerado o pai da literatura russa moderna.
Na trama do livro, que tem oito capítulos, Oniéguin, jovem dândi e entediado, abandona as diversões da cidade grande para se refugiar na propriedade rural herdada do seu tio. Lá, ele acaba conhecendo o jovem poeta Lenski, noivo de Olga Lárina. É apresentado, então, à irmã mais velha de Olga, Tatyana, uma jovem simples.
A história segue com a declaração apaixonada de Tatyana para Oniéguin (subversiva para os padrões da época), a rejeição dele a este amor, a investida de Oniéguin para conquistar Olga, um duelo fatal entre os amigos e o reencontro anos depois de Oniéguin e Tatyana, que, desta vez, é quem o rejeita, sem nenhuma piedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário