sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma história meio ao contrário - Grupo Vemart

Os contos de fadas costumam ser tradicionais. Histórias de príncipes e princesas que se casam e vivem em felicidade eterna já fazem parte do imaginário infantil. Mas o que realmente acontece depois do famoso “felizes para sempre”? Para conhecer a resposta, a opção é conferir o novo trabalho do Grupo Vemart. O espetáculo Uma história meio ao contrário, adaptado da obra homônima de Ana Maria Machado, estreia hoje no Teatro Dragão do Mar.

A história conta a vida de um rei que vive com a família, enclausurado num castelo. Ele não conhece a noite justamente por viver preso em sua redoma. Um dia, quando descobre que a noite existe, ele crê que um dragão roubou o sol, então promete a mão da sua jovem filha para o homem que for capaz de derrotar o terrível mostro que roubou o brilho do dia, assolando a população.

Entretanto, é aí que a história começa a ficar meio ao contrário. A princesa não quer ser obrigada a casar, ela quer estudar, conhecer o mundo e decide que só trocará alianças quando encontrar a pessoa certa. “Queremos falar sobre a falta de personalidade e sobre as influências que você recebe e muitas vezes não são boas. Por isso mostramos alguém que tem muita personalidade, que é a princesa”, explica Cláudia Valéria, diretora do trabalho.

Serviço
Uma história meio ao contrário
Sábados e domingos de março e abril, às 19h
Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
Ingressos: R$ 26 (inteira) e R$ 13 (meia)
Mais info: (85) 3086 2116 ou www.grupovemart.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário