quarta-feira, 7 de março de 2012

II Ceará das Rabecas - Gratuito

Um dos eventos que emocionou o público cearense em 2011 está de volta. Novamente reunindo mestres rabequeiros e mestres da cultura popular do Ceará e de outros recantos do Brasil, o II Ceará das Rabecas, acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de março, no SESC SENAC Iracema, em Fortaleza.
Com a curadoria do pesquisador e professorGilmar de Carvalho, o evento contará com a apresentação de 16 mestres rabequeiros e homenageará o mestre Antônio Hortênsio, da cidade de Varjota-CE. Na abertura, no dia 17, acontecerá o lançamento do documentário “Alma de Rabeca”, do cineasta Henrique Dídimo, noite de autógrafos do livro Rabecas do Ceará, de Gilmar de Carvalho e fotos de Francisco Sousa, também expondo no evento.
Este ano participarão atrações como: Cristiano Pinho, Grupo Syntagma, Marivalda Kariri, Jeferson Leite, Reisado de Novo Oriente, Babi Guedes, Fulô da Aurora, Orquestra Armorial do Cariri e Dona Zefinha.
O músico e pesquisador suíço, radicado em São Paulo, Thomas Rohrer, ministrará a oficina Toque de Rabeca e também se apresentará com os mestres. Também haverá oficinas de xilogravura, de construção de rabecas e workshop de fotografia.

Serviço:
II Ceará das Rabecas
Data: 17, 18 e 19 de março
Local: Sesc Senac Iracema
Grátis
Programação e inscrições no www.cearadasrabecas.com.br
Mais informações (85) 3032 3333| 8894 7717 | 8886 6845

Nenhum comentário:

Postar um comentário