quarta-feira, 7 de março de 2012

Espetáculo “Duplo Crimp”

Fortaleza se prepara para receber o espetáculo “Duplo Crimp”, do autor inglês Martin Crimp, nos dias 10 e 11 de março, às 20h, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Realizado por meio doVivo EnCena – programa cultural da Vivo para as artes cênicas -, a obra reúne duas peças do autor que dialogam entre si e se completam: “O Campo” e “A Cidade”. As histórias estão sendo apresentadas juntas pela primeira vez no Brasil. 
Com direção de Felipe Vidal; tradução de Daniele Avila; cenografia de Aurora dos Campos; iluminação de Tomás Ribas e figurinos de Tarsila Takahashi, a proposta é apresentar as obras como um díptico: duas peças complementares de um mesmo autor, num programa único. “Duplo Crimp” é uma ação do Complexo Duplo, que atualmente ocupa o Teatro Gláucio Gill, no Rio de Janeiro, com patrocínio da Vivo.
No elenco de “O Campo” estão Flavia Pucci, Adriano Saboya e Gabriela Carneiro da Cunha que contracenam com os atores de “A Cidade”, Cris Larin, Lucas Gouvêa, Nicole Cordery e Beatriz Bertu. Ambos os textos se assemelham na temática e também na estrutura. “A proposta é encenar as peças a partir da relação que elas têm entre si e aproximar o público da obra deste importante dramaturgo da atualidade”, esclarece o diretor Felipe Vidal.
A equipe de realização é a mesma de “Tentativas Contra a Vida Dela”, peça que mais radicaliza a pesquisa de linguagem na sua dramaturgia, tendo em vista a oportunidade de fortalecer o vínculo do público carioca com a obra de Crimp. A peça estreou em 2010 no CCBB de Brasília e esteve em cartaz no Rio de Janeiro no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto, com ampla recepção de público e ótima avaliação de crítica.

Serviço:
Espetáculo: Duplo Crimp
Local: Teatro Sesc Emiliano Queiroz
Endereço: Av. Duque de Caxias, 1701, Centro, Fortaleza – CE
Datas: 10 e 11 de março de 2012, às 20h
Entrada: R$ 10,00
Classificação etária: 16 anos.
Duração: “Duplo Crimp” 180 min com intervalo de 20 min
“O Campo” 85 min e “A Cidade” 75 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário