quarta-feira, 7 de março de 2012

Curta O Gênero 2012 – Mostra Nacional


De 7 a 11 de março de 2012, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura será palco do “Curta O Gênero 2012 – Mostra Nacional Audiovisual / Seminários / Itinerâncias”. O Curta O Gênero 2012 se coloca como uma contribuição para a mudança de mentalidades através da difusão de produções audiovisuais comprometidas com a denúncia das desigualdades de gênero, assumindo um compromisso sócio-político com a construção de uma cultura de liberdade, de solidariedade e de justiça entre homens e mulheres.
Entre os convidados para os diversos ciclos de debates está a antropóloga Miriam Pillar Grossi, o cineasta Vagner de Almeida, a jornalista Bia Barbosa, o antropólogo Marcelo Natividade, o doutor em psicologia social Benedito Medrado e as doutoras em sociologia Betânia Ávila e Zelma Madeira. Também participam dos debates os escritores João Silvério Trevisan , João W. Nery e o quadrinista Laerte Coutinho. No encerramento do evento, será realizada uma noite de autógrafos, com convidados e palestrantes do projeto.
O evento conta com uma mostra nacional de curtas-metragens, englobando documentários e ficções que abordem questões como violência contra mulher, masculinidades, paternidade, diversidade sexual, raça, classe, exploração sexual, dentre outros. Dentro do Curta O Gênero, a Fábrica de Imagens realiza a exposição fotográfica “Contrastes – gênero, tempos, lugares, olhares”, exibindo fotos produzidas por alunos do Curso de Fotografia, ofertada pela ONG em locais de grande vulnerabilidade social.

Serviço:
Curta O Gênero –
De 07 a 11 de março
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
A ficha de inscrição e a programação completa estão disponíveis no site: www.curtaogenero.org.br.
Mais informações: (85) 3495-1887

Nenhum comentário:

Postar um comentário