quarta-feira, 29 de junho de 2011

Orquestra da UECE realiza concerto

         A Orquestra Contemporânea do Ceará (OCC-UECE), sob a regência do Maestro Alfredo Barros, apresenta-se no dia 30 de junho, às 20h, no Teatro do Via Sul Shopping. O ingresso individual é 1 lata de leite em pó, a ser doado para a Casa de Jeremias e para a Escola de Campeões.
         Nesse concerto especial, a OCC apresenta obras de Rossini (Abertura da ópera “O Barbeiro de Sevilha”); Glazunov (“Reverie”); Mozart e sua “Sinfonia 25 em Sol menor” e de Rafael Torres, com “Afogamento”.
A apresentação marca o quarto concerto da orquestra já realizado no Teatro. Devido à sua natureza experimental, seu repertório é variado: há obras autorais de alunos do Bacharelado em Composição, arranjos e adaptações de grandes obras populares além de obras do consagrado repertorio tradicional sinfônico.
A OCC-UECE é formada por cinquenta músicos, distribuídos nas seguintes sessões orquestrais: flautas, oboés, clarinetas, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tuba, percussão, violinos, violas, violoncelos e contrabaixos. A regência é do Prof. Alfredo Barros, maestro, doutor em Composição Musical pela The University of Texas at Austin, Texas, EUA. O grupo se reúne três vezes por semana e participam de dinâmicos ensaios no Auditório Central da UECE, Campus do Itaperi.
“Este projeto, de apenas um ano e alguns meses, é um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da UECE. Deste modo, a OCC abre uma perspectiva para a orientação e apoio àqueles estudantes de música que procuram uma oportunidade de ingressar na universidade”, opina o maestro Alfredo Barros.
A Orquestra Contemporânea do Ceará conta com o importante apoio da Reitoria e Vice-Reitoria da UECE; das Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (PRAE), de Extensão (PROEX) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPGPq), além da Coordenação e a Vice-Coordenação do Curso de Música da UECE

SERVIÇO:
Apresentação Especial da Orquestra Contemporânea do Ceará (OCC) – UECE
Dias: 30 de junho – quinta-feira
Horário: às 20h
Ingresso: 1 lata de leite em pó
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – 3º piso
Indicação: Livre
Duração: 60 minutos
Gênero: Música clássica e contemporânea
Mais informações: (85) 3404-4027 e 9907-7625.

Nenhum comentário:

Postar um comentário