quarta-feira, 29 de junho de 2011

1º Festival de Stand Up de Fortaleza

O riso está garantido no Teatro do Via Sul Shopping durante o 1º festival de Comédia Stand Up do Ceará – que acontece no dia 1º de julho, às 21h, reunindo os comediantes do Grupo Humorragia e representantes do gênero no cenário nacional. O pernambucano Murilo Gun (foto), pioneiro do stand up no Nordeste, é o destaque da primeira edição do festival.

Bem à vontade, Murilo encara com leveza o desafio de fazer rir de “cara limpa”, sem fantasias e piadas prontas, na “Capital do humor”. “É uma grande satisfação voltar a Fortaleza, terra de grandes humoristas. Sei que aí, em toda esquina, tem gente fazendo show de humor. O que a gente faz é diferente, mas a finalidade é a mesma: fazer todo mundo rir”, explica.

O empresário abandonou o birô de sua empresa e os textos de economia para se dedicar somente à arte de fazer rir. E é assim que vem viajando pelo Brasil: fazendo shows em bares e teatros por todo o País. Murilo conheceu o formato através da internet e de DVD´s, onde humoristas americanos, como Jerry Seinfield e Jim Carrey, apareciam fazendo shows.

"Made in Ceará" – Pioneiros do stand up no Ceará, os jornalistas LC Galetto e Glayco Salles (foto) há quase dez anos escrevem textos de humor, colaborando com artistas locais de rádio, TV e teatro. Resolveram dividir a rotina de bastidores com a vida nos palcos. “A gente se sente muito à vontade com esse formato. Aproveitamos o ´boom´ do gênero para criar o grupo Humorragia em 2008”, conta Galetto.

A dupla estreou há quase três anos e já se apresentou em bares e teatros de Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo. “É gratificante ver a evolução do nosso trabalho e a consolidação do stand up em nossa cidade, que também recebeu o formato muito positivamente”, completa Glayco Salles.

SERVIÇO:
1º Festival de Stand Up de Fortaleza 
Data: 1º de julho, sexta-feira
Horário: 21h (única apresentação)
Local: Teatro do Via Sul Shopping – Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga – 3º piso.
Indicação: 16 anos
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada), à venda na bilheteria do Teatro
Informações: 3404-4027 / 8605-6962

Nenhum comentário:

Postar um comentário