sábado, 4 de junho de 2011

Irmãos Aniceto


A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto vem do município caririense do Crato para duas apresentações gratuitas em Fortaleza, neste mês de junho. A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto é um grupo de músicos residentes na cidade do Crato, no sul do Ceará. O nome Cabaçal deve-se ao uso de cabaças para confecção do zabumba e da caixa, hábito de origem indígena.

Vestidos com roupas de cores vivas, calçando alpercatas de couro, os Irmãos Aniceto criam peças notáveis, ocupando o espaço cênico com dança anímica, em conjunto ou em solos, usando os pífanos feitos de taboca, acompanhados de zabumba, caixa e pratos. O grupo também constrói os instrumentos utilizados nas apresentações.

Dentre seus elogiados números, envolvendo música, poesia matuta, dança e dramatização realizada a partir da observação da natureza, dando um sentido profundo de ecologia aplicada às artes, os Irmãos Aniceto nos brindam com apresentações antológicas como "A briga do cachorro com a onça", "A dança do caboré", "A dança do marimbondo", "Severino Brabo" e "O casamento da acauã com o gavião". Os Irmãos Aniceto parecem feitos de mola, pinotando pelo espaço, virando onça, voando feito caborés, realizando um teatro de expressiva beleza.

SERVIÇO:
Dia 17 (sexta-feira), às 18 horas
CCBNB-Fortaleza - (Rua Floriano Peixoto, 941 – Centro)
Fone: (85) 3464.3108

Dia 18 (sábado), às 19 horas
CUCA Che Guevara - (Av. Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Fone: (85) 3237.4223

Nenhum comentário:

Postar um comentário