segunda-feira, 19 de julho de 2010

VII FESTIVAL DE ESQUETES DA CIA. ACONTECE



52 Espetáculos /4 Oficinas / 2 Encontros

Período: De 21 a 31de julho de 2010

Local: Teatro Dragão do Mar

Site: http://fectacta.blogspot.com/

PROGRAMAÇÃO GERAL

CORTEJO:
Cerimônia de abertura da sétima edição do FECTA com a participação de todos os grupos selecionados para as mostras competitiva e paralela e grupos com espetáculos em cartaz na cidade de Fortaleza. O intuito é a divulgação do Festival e dos espetáculos nas ruas do Centro para incentivar o consumo cultural.

Local: concentração - Theatro José de Alencar às 8h30, dia 21 de julho

Trajeto: Rua 24 de Maio; Av. Duque de Caxias; Rua Floriano Peixoto com encerramento na Praça do Ferreira.

ENCONTRO:
Palestra e mesa redonda sobre a importância de festivais de esquetes para a fomentação artística e sobre a cadeia produtiva do teatro. Contará com a presença de organizadores, acadêmicos, gestores culturais e grupos teatrais.

Local: O Encontro será realizado no auditório do SEBRAE, na Rua Monsenhor Tabosa, nos dias 22 e 23 de julho, a partir das 9h.

MOSTRA COMPETITIVA:
Esquetes selecionados pela curadoria do Festival composta por: Mário Jorge Maninho; Anderson Márcio Mendes e Leuda Patrício Bandeira.

Local: Esses esquetes serão apresentados de 23 a 30/07 no Teatro Dragão do Mar, Espaço Rogaciano Leite Filho e Teatro SESC Emiliano Queiroz a partir das 18h, concorrendo ao Troféu João Andrade Joca e premiações em determinadas categorias.

MOSTRA PARALELA:
Esquetes selecionados pela curadoria do Festival composta por: Mário Jorge Maninho; Anderson Márcio Mendes e Leuda Patrício Bandeira para a programação alternativa.

Local: Esses esquetes serão apresentados de 26 a 30/07 no Auditório Dragão do Mar a partir das 15h, concorrendo à premiação do júri popular.

OFICINAS:
Como parte do fomento ao teatro, o FECTA oferece oficinas dentro de sua programação. Os interessados podem escolher entre as oficinas de Clown ou Técnicas Circenses com o Grupo Garajal, Elaboração de projetos Culturais com Wanderley Gradela.

Técnicas Circenses
Grupo Garajal
Dia 26/07 de 08h as 12h na Vila das Artes


Clown
Grupo Garajal
Dia 27/07 de 08h as 12h na Vila das Artes

Elaboração de projetos culturais
Wanderley Gradela
Dias 28 e 29/07 de 14h as 18h na Faculdade Darcy Ribeiro

Dramaturgia
Jhaíra
Dias 28, 29 e 30/07 de 08h as 12h na Vila das Artes


INFECTANDO:

Festa de encerramento do Festival para a solenidade de entrega dos trofeus e premiações.

Local: A confraternização entre os artistas ocorrerá na Praça Mestre Pedro Boca Rica na noite do dia 31 com intervenções artísticas, forró pé de serra e DJ.

Confira Programação Completa Das Mostras
http://fectacta.blogspot.com/2010/06/programacao-completa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário