quinta-feira, 22 de julho de 2010

Retiro de Palhaço

A ESTRUTURA DO "RETIRO"

Esta oficina intensiva, que acontece em sistema de confinamento (retiro). A convivência ininterrupta é fator fundamental. A alimentação também é pensada para dar o suporte às atividades planejadas para cada dia de Retiro, que compreendem dinâmicas de sensibilização, aquecimento, integração e improvisação — exposição, individuais e em grupo.

O objetivo principal é o de estreitar cada participante com o manancial criativo (e cômico) contido em sua própria originalidade, isto é: sua lógica própria, sua visão de mundo, seu próprio jeito de ser... o seu tão temido (tchaaaaaam!) Lado Ridículo, com quem deve-se fazer as pazes para se conhecer os encantos de seu próprio Palhaço!

Dada a "solene cerimônia de graduação palhacística", encerramos e retornamos às nossas vidas, todos juntos e transformados...

Público Alvo: TODOS QUE TENHAM UMA IMAGEM A ZERAR (à partir de 18 anos)!!!
Número de participantes: 18 pessoas
Local:
Valores:
Ciléia S. Biaggioli
(drt/sp 12829)
(11) 7601-2125
rocokoz@yahoo.com.br
ci_leia@yahoo.com.br
blog: http://www.retirodepalhaco.blogspot.com/

Atualmente cursa Pedagogia na Fundação Santo André. Na área artística, formada em Teatro pela Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), além de Celso Frateschi e Edilson Castanheira, sob cuja direção participou dos espetáculos "O Teatro de Sombras de Ofélia" (Michael Ende) e de "Álbum de Família" (Nelson Rodrigues), com o grupo Caldeirão, cursou cenografia com Maria Gallas; Canto com Sônia Campos, Maria da Paixão e Alzira Espíndola; Preparação vocal com Cida Moreira; circo com Família Medeiros, Nau de Ícaros e Cia. La Mínima; Dança no Estúdio Nova Dança; Clown com Gabriel Guimard, Cristiane Paoli Quito, Bete Dorgam, Cida Almeida, Alberto Gaus e Ângela de Castro. Participou do espetáculo "Palhaçada Também é Cultura" e do "Projeto Risoterapia", do Grupo Manifesta de Arte Cômica. Em 1998 fundou o Teatro de Rocokóz, tendo sido indicada a Melhor Atriz no Prêmio Coca-Cola/Femsa/2005. 

Participou também das mostras do grupo Cemitério de Automóveis. Pedagogicamente, participa do Núcleo de Pedagogia Teatral da ELT, por meio do qual ministrou o curso de Teatro Laboratório, juntamente com o ator Léo Mussi (2008). Além disso, durante 2007, foi contemplada com o VAI (Secretaria Municipal de Cultura de S. Paulo) para desenvolver projeto de orientação artístico-pedagógica junto à comunidade da União da Juta, na região de São Mateus. Ministrou também oficinas de teatro e clown na Ação Comunitária do Brasil, Projeto Colméia, Centro Cultural Pompéia, Pref. Mun. de Mauá, Fatec Jr., Programa Arquimedes, Sesc Itaquera e Pref. Mun. S.B.Campo.

OBSERVAÇÕES GERAIS
LEVAR
Um objeto que lembre sua infância
Fotos da sua infância
Uma roupa na qual você se sinta muito bem
Uma roupa na qual você jamais usaria em público
LIÇÕES-DE-CASA
Ler a apostila e
Meditar: "O que é ser um palhaço?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário