domingo, 9 de outubro de 2011

Portas Abertas



Peça de Annalies Borges e Marina Brizeno enfoca a condição da mulher numa sociedade que suplanta  o eu-interior. Inspirada nos contos Amor, A partida do trem e A imitação da rosa, de Clarice Lispector, possibilita criar um espaço de liberdade dentro do jogo dramático, onde personagens, atrizes e público podem e/ou devem optar por fazer sua própria descoberta.

Lispector faz com que suas personagens sejam levadas a confrontar a realidade cotidiana com um acontecimento exterior inesperado, levando-as a romper com a narrativa referencial, surgindo daí uma narrativa de introspecção na qual ocorre o fenômeno da epifania.

A dúvida, o questionamento e a revelação do eu-interior são o eixo central desta montagem realizada pelo Teatro Vitrine que, portanto, convida e desafia a chegar ao mundo viscoso e instintivo no qual todas as verdades estão postas.

É preciso ter a coragem da desordem para se chegar ao caos e, a partir dele, à essência primitiva do ser. Para se chegar a essa terrível vontade de viver, é preciso não ter medo de se aventurar a abrir as portas, que levam ao coração selvagem da vida, e seguir em frente.

SERVIÇO:
"Portas Abertas" em cartaz no TJA.
Teatro Nadir Papi Saboia (anexo ao Theatro José de Alencar)
Sábados e Domingos, dias 01, 02, 08 e 09/10 às 19:00h
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário