domingo, 9 de outubro de 2011

Domingo especial para as crianças no CCBNB



Arte em Família
Dias 09, 16, 23 e 30, aos domingos, 12h
Facilitadora: Linda Mascarenhas
Uma experiência artística com jogos e brincadeiras educativas, a partir das exposições em cartaz, para as crianças e seus acompanhantes. 60min.

Curso de Internet/Bibliotequinha Virtual
Dias 09, 16, 23 e 30, aos domingos, 13h
Facilitadoras: Rafaela Ponte Lisboa e Nara Luiza de Almeida Cunha
O objetivo é despertar o interesse das crianças pela internet, proporcionando a inclusão digital mediante atividades educativas por meio de jogos on-line. 12 vagas. 60min.

Cinema Infantil

Meu malvado favorito
Dia 09, dom, 13h
(Despicable Me, Universal, EUA, 2010) Direção de Pierre Coffin e Chris Renaud. Num tranquilo e feliz bairro de subúrbio, há uma única casa sombria e cujo jardim está morto. Os vizinhos não têm conhecimento disso, mas ali se encontra o esconderijo secreto de um vilão assustador chamado Gru, que planeja o maior golpe do mundo: roubar a Lua. Gru acredita que pode vencer qualquer um que cruzar o seu caminho. Isso até o dia em que conhece as garotinhas órfãs Margo, Edith e Agnes. Classificação: livre. 92min

Dumbo
Dia 23, dom, 13h
(Dumbo, Buena Vista, EUA, 1941). Direção de Ben Sharpsteen. A emocionante e divertida história de um bebêzinho elefante chamado Dumbo, que nasceu com orelhas enormes. Rejeitado pelos outros elefantes, seu único amigo é o simpático ratinho Timóteo, que ajudará o elefantinho a se tornar a principal atração de um circo. Classificação: livre. 64min

Os sem-floresta
Dia 30, dom, 13h
(Over the redge, Paramount, EUA, 2006) Direção de Tim Johnson. A história narra as situações vividas por um grupo de animais que se dividem quando acordam, após longa hibernação, diante de um condomínio residencial construído na porta da floresta. A questão política por trás do aparente descompromisso cômico gira em torno de como reagir à proximidade com os seres estranhos e potencialmente inimigos. Enfrentar ou conviver? Classificação: livre. 83min.

Teatro Infantil

Dom Poder e a Revolta da Natureza
Grupo Expressões Humanas (Fortaleza - CE)
Dias 09, 23 e 30, aos domingos, 14h e 17h
Texto e Direção: Herê Aquino
O que aconteceria se a natureza pudesse falar? O que diria ela a nosso respeito? Essas e outras indagações vão despertar a atenção dos pequenos para a questão da consciência ecológica.  Classificação: livre. 60min.

História/Patrimônio

Passeio no Trenzinho da História
Dias 09, 16, 23 e 30, aos domingos, 15h
Facilitadores: Gerson Linhares e Marize Marques
As crianças de até 12 anos e seus acompanhantes (*) passearão por ruas e avenidas do Centro Histórico da cidade, em um veículo tipo trenzinho, conhecendo as principais praças e monumentos históricos da região. 60 vagas. 60min.
(*) As crianças deverão ser acompanhadas por um adulto. Somente será permitido um acompanhante por criança.

Oficina de Arte

Danças Populares
Dias 09, 23 e 30, aos domingos, 15h
Facilitador: Felipe Gadelha (Fortaleza-CE)
Um pequeno panorama da cultura regional do Nordeste, através de algumas das suas principais danças populares tradicionais: Ciranda, Coco, Xote, Maracatu. Classificação: 7 a 12 anos. 20 vagas. 60min.

Construindo Histórias

E agora? Como continua a história?
Dias 09, 23 e 30, aos domingos, 16h
Instrutora: Paula Yemanjá
Uma história será contada, uma história que só tem começo e que cabe aos participantes sua conclusão. As crianças serão convidadas a discutir e criar o restante da história. Depois conheceremos, a partir da narração da criança, sua versão do conto. Classificação: livre. 50 min.

SERVIÇO:
Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Floriano Peixoto, 941 - Centro)
Domingos ,dias 09, 16, 23 e 30/10, a partir do meio dia.
Grátis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário