terça-feira, 24 de maio de 2011

Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto faz apresentação completa em Fortaleza

O evento cultural, que tem o patrocínio da Petrobras, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), acontecerá no próximo dia 27 de maio, às 19 horas, na Praça José de Alencar. Para os apreciadores das variadas formas de manifestação da cultura tradicional popular, trata-se de uma oportunidade especial, já que até então o espetáculo foi visto na íntegra apenas pelos europeus.

Os irmãos Aniceto não se destacam apenas como músicos. Na verdade, eles se colocam também como atores que desempenham uma performance única, onde cada um se utiliza de passos matreiros e intuitivos, amparados pelos modelos ancestrais de dançar e imitar animais. Tal apresentação ainda evolui em danças e coreografias particulares, diferenciado-a de qualquer outra banda. Em geral, são utilizados instrumentos de percussão e sopro, dois pifes (pífanos e flautas rústicas de madeira), um zabumba e uma “caixa”.

Antes de passar pela capital cearense, o conjunto musical abre a turnê de seis apresentações pelas regiões Nordeste e Sudeste no município do Crato, no dia 20 de maio. Em seguida, o espetáculo popular poderá ser visto no Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), Santos (SP) e em São Paulo (SP), em datas a serem definidas.

Todos os shows serão gratuitos, o que possibilitará a população das cidades visitadas terem contato direto com o sexteto, considerado patrimônio da cultura tradicional nordestina.

SERVIÇO:Local: Praça José de Alencar.
Data: 27 de maio de 2011.
Horário: 19h00min.
Duração: 60 minutos.
Informações: (85) 3082.6311

FONTE: http://www.zonamix.com.br/cultucando/

Nenhum comentário:

Postar um comentário