quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

I Encontro de Música Percussiva


I Encontro de Música Percussiva dias 08, 09 e 10 dezembro, no Auditório da PROGRAD e Curso de Música – CAMPUS DO PICI. Refletir, debater, fazer e tocar Música Percussiva: uma propagação dos tambores nossos de cada dia. Imperdível!
O I Encontro de Música Percussiva é uma iniciativa do Núcleo de Música Percussiva da UFC com o apoio dos estudantes, professores do curso de Música e PET, envolvidos na temática percussiva da cultura, da arte e da educação musical na cidade de Fortaleza.
O evento contará com palestras, mesas-redondas, oficinas e aulas-shows, tendo a participação especial do mestre de cultura Descartes Gadelha, artista plástico, ritmista e colaborador dos grupos de maracatus e escolas de samba na cidade. Além da presença privilegiada de professores, grupos percussivos, profissionais e estudantes que compartilham desta formação contínua.

PROGRAMAÇÃO 

OFICINAS

Notação para Percussão - Erwin Schrader
20 vagas
Introduzir os conhecimentos de leitura rítmica a partir da proposta do Time Line adaptados a partitura percussiva.
Construção de Instrumentos - Tauí e Equipe
15 vagas
Essa oficina proporcionará aos interessados o aprendizado da confecção de instrumentos de percussão, buscando novas possibilidades de se trabalhar a musicalização nas escolas e outras instituições.


Percussão Corporal - Alessandra Araújo
20 vagas
Proposta pedagógica baseada na utilização do corpo como instrumento musical. Aprendizado de sons e ritmos corporais básicos. Jogos que trabalham a atenção e a memorização tais como flecha e ecos. Práticas de improvisações que desenvolvem o senso da criação e coletivo.


Ritmos dos Maracatus de Fortaleza - Catherine Furtado
20 vagas
Desenvolvimento da prática percussiva em coletivo através dos Ritmos dos Maracatus de Fortaleza, compreendendo o contexto histórico e musical.


Bateria Iniciante - João Luís Studart
10 vagas
Oficina voltada ao público interessado em iniciar os estudos com o instrumento bateria, desenvolvendo noções básicas de teoria e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário