sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Duo em Tripé

A Organização Ponto de Equilíbrio através do projeto Dança Eficiente apresenta o espetáculo “Duo em Tripé” na I Mostra de solos e duos que acontece no Teatro José de Alencar em Fortaleza.


O espetáculo foi contemplado no Programa BNB de Cultura – Edição 2010 e idealizado pelos bailarinos e coreógrafos Luís Carlos Vale e Valdemar Santos. "Duo em Tripé" foi o único projeto contemplado em arte cênica Dança do estado do Piauí e depois da estréia já foi apresentado em Floriano, Bom Jesus, Amarante, Parnaíba e agora vai para Fortaleza (foto:MicheleTajra).


O Espetáculo "Duo em Tripé" é a exibição de dois corpos distintos em suas peculiaridades mais que se conectam e descobrem formas de se relacionar e dançar, sem necessariamente se adaptar a movimentação do outro, apresenta uma autonomia na presença dos corpos fazendo deles instrumentos de comunicação util que se expressa e se exibe inteiro. A pesquisa de criação do espetáculo de dança foi desenvolvida para uma bailarina cadeirante e um bailarino contemporâneo e faz da dança de salão um elemento marcante que acentua e costura as cenas. Também é didático no momento em que apresenta em seu percurso um apanhado da história registrada da dança universal. As imagens criadas superam as questões referentes a inclusão da pessoa com deficiência.
O espetáculo Duo em Tripé é uma iniciativa da Organização Ponto de Equilíbrio incluso no Projeto Dança Eficiente. Com parceria da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves dentro da Coordenação do Projeto Corpo Inclusivo, financiado pelo Banco do Nordeste, através do Programa BNB de Cultura e apoiado pela empresa de Teresina Gama Refrigeração.
O trabalho será apresentado dia 04/12 as 20h no Teatro José de Alencar, é sem dúvida uma grande passo para a Dança Eficiente, vamos representar a dança do Piauí no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário