sexta-feira, 8 de outubro de 2010

PROGRAMA DE CRIANÇA

O mês é das crianças. E para comemorar seu dia, um roteiro especial com programação que vai do teatro à revoada de pipas




North Shopping e Shopping Maracanaú
Com o objetivo de despertar a conscientização ambiental dos pequenos, uma programação, simultânea, de oficinas de reciclagem e artesanato, palestras, exibição de vídeos e shows artísticos acontecem na IV Estação Ecológica North Shopping. Nos North Shopping Fortaleza e Maracanaú. Grátis. Programação completa: http://www.northshoppingfortaleza.com.br (3404.3000 e 3311.0200).


Shopping Iguatemi
No dia 10 de outubro, a partir das 16h, o shopping realiza a 2ª Corridinha Iguatemi, para crianças de 4 a 12 anos. As inscrições custam R$ 30 (com camiseta e kit com bolsa e brindes). Até o dia 12, a Praça Central do Iguatemi (em frente à Riachuelo) se transforma numa fábrica de pipas. No espaço, gratuitamente, as crianças vão poder participar de oficinas e, com a ajuda de monitores, construir e levar sua peça para casa. No Dia das Crianças, na área verde do estacionamento, todas estão convidados para participar da Revoada de Pipas.


Shopping Via Sul
Até o dia 20 de outubro, os personagens da turma da Mônica ensinam inúmeras noções de ecologia, educação ambiental e preservação da natureza à garotada de 4 a 10 anos, com brincadeiras e atividades do espaço "Era uma vez uma Floresta". Montado na Praça de Eventos (Térreo) do shopping, o espaço funciona das 15h às 21h. No dia 12, o espetáculo teatral "A pequena Sereia", da Cia Monicreque, retorna ao Teatro do Via Sul Shopping em apresentações, às 16h e 18h, em prol do Iprede e Associação Peter Pan. Ingresso: R$ 20,00 + 1 kg de alimento não perecível ou 1 lata de leite.


Shopping Aldeota
Até o dia 17, as crianças vão poder se divertir com a campanha "Safari de Bichinhos". Nos fins de semana, o piso L1 ganha decoração especial e a criançada se diverte das 17h às 19h com brincadeiras, pinturas de rosto, balões em formas de bichinhos e atividade infantil. No dia 12, o Shopping apresenta, às 18h show do Mágico Goldini e o palhaço Peteleco. (3458.1212).


Shopping Del Paseo
Até o dia 15, haverá desfile de moda, espaço Mundo Encantado Alegrare, contação de histórias, oficinas, distribuição de doces e apresentação do balé "Duas Estações", da Edisca. Grátis (3456.3131).


Museu do Ceará
Amanhã, o Museu do Ceará recebe a criançada com uma programação especial. Às 9h30, começa o teatro de fantoches "O encontro da Dorinha com o bode Ioiô". A partir das 10h, será aberta a exposição "As crianças e o museu: uma experiência mediada nos espaços museológico e escolar". De 10h30 às 12h30, acontecem as visitas guiadas. Haverá ainda durante toda manhã oficinas de desenho e pintura, jogos e contação de histórias.


Y-Park
Durante todo os finais de semana de outubro e no feriado do dia 12, o Y-Park estará com o Espaço Infantil Pratique Natureza, localizado no entorno do lago do pedalinho. Lá, grupo de monitores desenvolverão várias atividades lúdicas ao ar livre (oficina de desenho, produção de pipas e pintura em gesso; contação de histórias, oficina de reciclagem, campeonato de pesca, barquinho de papel, pula corda, elástico, corrida do saco, ovo na colher e caça ao tesouro). Das 9h30 às 16h30. (3341.3451).


Zoológico Sargento Prata
Até o dia 12, as crianças podem conferir, além dos animais do zoológico, apresentação de falcoaria, oficinas de material reciclável, atividades envolvendo o manuseio de sementes e a plantação de mudas, além de peças de teatro. Das 8h às 15h. Gratuita.


Theatro José de Alencar
De 12 a 17, programação especial e gratuita no TJA. A largada será dada, às 18h, com o espetáculo "A-la-pi-pe-tuá", do grupo Seres de Luz, que apresenta mais três números. Haverá ainda atividades diárias do Circo do palhaço Trepinha, a partir das 9h, na Praça José de Alencar. Domingo, dia 17, às 19h, a programação encerra com "Spaghetti", do grupo Seres de Luz.


FONTE: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário