terça-feira, 5 de outubro de 2010

As novas aventuras de Dom Quixote

Baseado no cordel de Klévisson Viana, o grupo Grupo Formosura de Teatro apresenta hoje (5), às 20h, no Teatro do Dragão do Mar, o espetáculo As aventuras de Dom Quixote. A peça conta a história do cavaleiro triste, que se nomeou Dom Quixote e fez dos contos de cavalaria o alento pra sua alma e para dar um sentido heroico à vida. Os romances medievais povoaram-lhe a fantasia: batalhas, tormentas, pelejas e, também, feridas, requebros, amores alçavam sua imaginação ao divino, a quem rendia graças, inebriado.

Para o Grupo Formosura, As Aventuras de Dom Quixote é o aprofundamento de um processo de investigação que os integrantes chamam de “estética popular”. Para isso, eles tomam como base o cordel e mergulham nas possibilidades dramatúrgicas e cênicas que ele oferece.
 
O espetáculo acontece também nas demais terças de outubro. Elenco: Maria Marina, Maria Vitória, Leonardo Costa. Texto: Miguel de cervantes (texto original)/ Klévisson Viana (cordel)/ Ângela Linhares (adaptação para teatro). Direção de Graça Freitas.
 
SERVIÇO
As Aventuras de Dom Quixote, com Grupo Formosura de Teatro, hoje (5), às 20h, no Teatro Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema). Ingressos: R$ 2,00/ R$ 1,00. Outras info: 3488-8608 / 3488-8610.

Nenhum comentário:

Postar um comentário