terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Morte do Senhor Lazarescu no Cineclube - Vila das Artes

Bate papo com o roteirista Felipe Bragança. Grátis.

O Cineclube Vila das Artes de outubro apresenta a Mostra Cinema Contemporâneo e nesta quarta (20) ás 18h30, será exibido o filme “A Morte do Senhor Lazarescu”, de Cristi Puiu (Romênia, 2005) com debate do roteirista Felipe Bragança.

O filme foi vencedor do Prêmio Un Certain Regard no Festival de Cannes e é um exemplo da vitalidade estilística do cinema romeno, que teve grande evidência em meados dos anos 2000, junto com filmes como “4 Meses”, “3 Semanas e 2 Dias”, de Cristian Mungiu, e “A Leste de Bucareste”, de Corneliu Porumboiu, entre outros.

A mostra recebe a curadoria do pesquisador Marcelo Ikeda, professor do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará.

Na próxima quarta, (27), encerrando a mostra tem o espanhol “O Sol do Marmeleiro”, de Victor Erice que estreou no cinema em 1969 dirigindo um episódio do filme "Los Desafios", sendo premiado no Festival de San Sebastian.

Todas as obras são exibidas com legendas em português e após a sessão há debate com o público presente. A Vila das Artes é equipamento da Prefeitura de Fortaleza, voltado para a formação em artes, apoio a produção, incentivo a pesquisa e difusão cultural.

Serviço:
Cineclube Vila das Artes todas as quartas de outubro com a Mostra Cinema Contemporâneo, às 18h30, na Rua 24 de Maio, 1221, Centro. Informações pelo (85) 3252-1444, www.twitter.com/viladasartes ou facebook.com/viladasartes. Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário