sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Espetáculo Triiim de volta em cartaz


Grupo Barafustar de Teatro retoma texto de José Sena e a encenação de Tacia de Mourais


Não deixem de conferir a última temporada do "Triiim" em Fortaleza. O espetáculo traz a mulher urbanizada. Esquecida por todos e/ou esquecida por ela mesma. Traz situações de fácil identificação com o publico comum. Aos sábados de agosto, no TJA.

Tacia de Mourais encarna a personagem Tânia
Formado em 2006 por José Sena e Tacia de Mourais o Grupo Barafustar de Teatro entrou na cena teatral cearence com o espetáculo Triiim, um monólogo escrito por José Sena e encenado por Tacia de Mourais.

Começou tímido, sem cenário, apenas um banquinho e uma cadeira cedidos pelo TJA. A estreia foi no Festival de Esquete da Cia Teatral Acontece (FECTA), no Teatro Morro do Ouro no mesmo ano. Com o passar dos meses o que era apenas um esquete foi se tornando um espetáculo. Mostras, festivais e apresentações por alguns municipios do Ceará... o espetáculo Triiim foi conquistando os mais diversos públicos com a história da personagem Tânia, uma solteira de vinte e nove anos, virgem, à procura de seu grande amor.

Tânia Acha ter encontrado o grande amor em uma casa de forró, onde foi com sua amiga de infância, a Lúcia. Lá estava Gevaldo, o colorío dos olhos de Tânia. Com esse enredo a história vai se desenrolando e o público interessado em saber se Gevaldo vai ou não ligar para Tânia.

A primeira temporada desse espetáculo em Fortaleza apenas foi conquistada em junho deste ano, no Teatro Sesc Emiliano Queiroz. Também contamos com o apoio da TEMBIÚ, que colaborou com a divulgação do espetáculo; esse apoio foi muito importante para a temporada.

Nessa temporada de agosto, o espetáculo volta em cartaz e se propõe a encerrar esse processo, dando início a novos projetos. Lógico que o espetáculo não irá morrer, apesar de todas as dificuldades que foram enfrenteadas assim como todo processo de montagem teatral. É apenas um ciclo que se fecha, porém outros municipios do Ceará ainda poderão conferir esse espetáculo, já que o projeto será encerrado em dezembro.

Portanto não deixem de conferir a última temporada do Triiim em Fortaleza.

Sinopse:
Tânia é uma mulher que vive e mora sozinha, é solteira, independente, tem vinte nove anos e ainda é virgem. Certo dia ela saiu com Lúcia, sua amiga de infância, para uma casa de forró e lá conheceu Gevaldo, no qual ela acha que é o grande amor da sua vida.

Ele promete ligar no dia seguinte e ela acha que ele é a grande salvação. Mas quem nunca recebeu um trote? Ou ficou esperando uma ligação e alguém ficou ocupando a linha? Ou pessoas inusitadas que não deveriam ligar naquele momento? Isso tudo traz a solidão dela de estar em busca de um grande amor, de estar procurando essa pessoa por ter encontrado e ter esses imprevistos que a faz colocar pra fora tudo que ela tem. As situações que acontecem são bem semelhantes ao nosso quotidiano. Por isso ela não colocada pra fora no telefone e sim com público porque o público é uma extensão dela mesma.

espetáculo TRIIIM, do Grupo Barafustar de Teatro
com Tacia de Mourais, texto: José Sena e adaptação: Carlos Velasso
sábados de agosto dias 14, 21 e 28, às 19h
Teatro José de Alencar (Sala Nadir Papi Sabóia)
entrada: r$5 e r$10
info: (85)8609-8886
barafustardeteatro@bol.com.br
www.fanstacia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário