quarta-feira, 4 de abril de 2012

Programação Palco Giratório 2012


O Palco Giratório 2012, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, inicia o circuito em Fortaleza, com 18 grupos nacionais e 11 locais se apresentando em pelo menos 12 bairros. A programação acontece em pelo menos seis regionais até o dia 30 de abril. O objetivo é fazer com os grupos possam circular em todo o País, promovendo o intercâmbio cultural e democratizando o acesso às artes cênicas.


5 de abril às 20h
PAI E FILHO
PEQUENA COMPANHIA DE TEATRO/MA
Teatro SESC Emiliano Queiroz
O espetáculo utiliza uma linguagem crua e visceral para discutir as relações de poder originadas na estrutura familiar e disseminadas na constituição sócio-cultural contemporânea.

6 de abril às 20h
ANATOMIA DAS COISAS ENCALHADAS
SÍLVIA MOURA/CE
Teatro SESC SENAC Iracema
Anatomia das Coisas Encalhadas é a relação com o descartável. Através da manipulação dos objetos o espetáculo faz referência às relações pessoais com aquilo que se guarda ou descarta.

7 e 8 de abril às 20h (sáb) e 19h (dom)
O AMOR DE CLOTILDE POR UM CERTO LEANDRO DANTAS
TRUPE ENSAIA AQUI E ACOLÁ/PE
Theatro José de Alencar
A peça é inspirada no folhetim de Carneiro Vilela, A emparedada da Rua Nova, e conta a história de uma moça que foi emparedada viva pelo próprio pai depois que este descobrira sua gravidez escondida.

9 e 10 de abril às 20h
PÓLVORA E POESIA
FERNANDO GUERREIRO/BA
Teatro SESC SENAC Iracema
Promove um encontro entre a dramaturgia clássica e o teatro contemporâneo através do confronto entre a razão, a paixão e a vida desregrada de dois poetas transformadores de seu tempo.

11 de abril às 20h
A DONZELA E O CANGACEIRO
CIA. CEARENSE DE TEATRO BRINCANTE/CE
Teatro SESC Emiliano Queiroz
A ambição desmedida do homem rico, a ganância cruel do norte-americano e a trama infernal vinda das trevas ameaçam o Sítio Fundão, importante reserva ecológica brasileira.

12 de abril às 20h
O QUE NOS MOVE
LASO CIA DE DANÇA/RJ
Teatro SESC SENAC Iracema
A peça discute o movimento humano a partir do diálogo entre profundidade e superfície: de que modo experiências profundas como o desejo e o sonho se manifestam na superfície das coisas?

12, 13 e 14 de abril
A COMÉDIA DA MALDIÇÃO
CIA. CEARENSE DE TEATRO BRINCANTE/CE
CUCA Che Guevara (12 - 20h)
Praça da Juventude da Serrinha (13 - 19h)
Praça da Juventude do Bom Sucesso (14 - 17h)
Num pequeno povoado do interior nordestino, a jovem Ana Expedita, louca de paixão pelo Vigário Felizberto, faz uma infalível simpatia para conquistar seu amado: serve-lhe café coado no fundo da calcinha...

13 de abril às 20h
CAMINHOS
LASO CIA DE DANÇA/RJ
Teatro SESC SENAC Iracema
Revela os caminhos que o Homem trilha durante sua vida, usando como principal objeto de cena mesas de madeira. A mesa como objeto simbólico, deve-se ao fato da sua presença marcante na vida humana.

14 de abril às 20h
CABEÇÃO DE NEGO
LASO CIA DE DANÇA/RJ
Teatro SESC SENAC Iracema
O espetáculo de dança traz ao palco uma reflexão provocativa sobre as mudanças tecnológicas e sociais causadas pela nova era digital. De que forma o homem vivencia este novo universo digital?

15 de abril às 19h
SERTÃO.DOC
GRUPO NÓIS DE TEATRO/CE
Quadra Esportiva da Av. Beira Mar
Trata das questões que envolvem a sociedade campesina cearense Sertão.doc é um documento vivo, um dossiê cênico, que vem discutir pontos importantes acerca da questão da terra e da reforma agrária.

SERVIÇO:
Acompanhe a Mostra Palco Giratório nas unidades SESC
De 03 a 08/04 em várias unidades do SESC em Fortaleza
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário