sexta-feira, 20 de abril de 2012

Programação Festival Palco Giratório - 20 a 30 de abril



O Palco Giratório 2012, promovido pelo Departamento Nacional do SESC, inicia o circuito em Fortaleza, com 18 grupos nacionais e 11 locais se apresentando em pelo menos 12 bairros. A programação acontece em pelo menos seis regionais até o dia 30 de abril. O objetivo é fazer com os grupos possam circular em todo o País, promovendo o intercâmbio cultural e democratizando o acesso às artes cênicas.

20 de abril às 20h
DIA DESMANCHADO
TEATRO TORTO/RS
Teatro SESC Emiliano Queiroz
Um homem, exterminador de insetos, vive em sua casa mergulhado na banalidade do seu cotidiano, quando é surpreendido com a chegada da carta de uma mulher. A carta põe o homem em alerta.

21 de abril às 20h
AVENTAL TODO SUJO DE OVO
NINHO DE TEATRO/CE
Teatro SESC SENAC Iracema
Depois de 19 anos desaparecido, Moacir – o filho de uma tradicional família cearense – volta para casa como Indienne, um travesti que se sustenta fazendo shows. O retorno causa uma grande reviravolta.

21 de abril às 17h
ROMEU E JULIETA
GRUPO GARAJAL/CE
Praça do Liceu (17h)
A mais conhecida historia de amor de todos os tempos é contada de uma forma bem popular. A trama se passa em um terreiro de reisado, misturando arquétipos da cultura popular e do folclore brasileiro.

22 de abril às 18h
VILA TARSILA
CIA. DRUW/SP
Theatro José de Alencar
O espetáculo joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral. A peça transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando as motivações que originaram sua obra.

23 de abril às 10h e 14h
A FESTA O JOGO DAS VELHAS
PAVILHÃO DA MAGNÓLIA/CE
Educar SESC
Coincidências, desencontros, imprevistos, acasos, mentiras e aventuras se sucedem nessa história. Dois mundos, um meio do mundo e todos unidos pelo amor e separados pelo jogo da vida.

24 de abril às 15h
MENININHA
GRUPO JLM EM COMPANHIA/RJ
Teatro SESC Emiliano Queiroz
Entre canções para infância de Vinicius de Moraes, Toquinho e Chico Buarque, uma menina e sua boneca vivem o ciclo de crescimento da “menininha” e sua “mãe”, também menina.

25 de abril às 17h
ESTE LADO PARA CIMA
BRAVA COMPANHIA/SP
Praça do Ferreira
Resulta de uma pesquisa que teve como mote inicial o questionamento sobre o “mundo de imagens e de aparências”, no qual a sociedade se encontra imersa hoje, transformando o próprio homem em mercadoria.

25 e 26 de abril às 20h
UM PRÍNCIPE CHAMADO EXUPÉRY
CIA MÚTUA/SC
Teatro SESC SENAC Iracema
Exupéry é um jovem e destemido aviador. Ele e seus amigos, que juntos formam “os cavaleiros do céu”. Essa vida de perigo, mistério e aventura inspira Exupéry a começar a escrever sua obra.

26 e 28 de abril às 18h
TRAVESSIA
GRUPO GRIAL DE DANÇA/PE
Praça da Juventude do Dendê (26)
Messejana (28)
Travessia é um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias. No desejo de reforçar os elos que nos ligam às origens mais remotas da cultura brasileira.

27 de abril às 18h
A BARCA
GRUPO GRIAL DE DANÇA/PE
Terreiro do Boi Juventude (Cristo Redentor)
Um espetáculo que conta histórias populares e eruditas de diversas maneiras. Tudo na sua construção cênica permeia o universo do Cavalo Marinho para construir contações de histórias universais.

27 de abril às 20h
OTELO - COLETIVO CAMBADA/CE
Teatro SESC SENAC Iracema
Amor, ódio, inveja, ciúme e racismo são temas que tornam atual Otelo – O Mouro de Veneza. Uma tragédia romântica que tem inspirado artistas em releituras no teatro, na dança e no cinema.

28 de abril às 20h
ANJO NEGRO
COMPANHIA TEATRO MOSAICO/MT
Teatro SESC SENAC Iracema
Ismael é um homem rico, poderoso e de pele negra. Possui violentamente Virgínia, uma mulher linda e de pele branca. A trama da peça é sustentada pelo embate travado entre Virginia e Ismael.

29 de abril às 18h
NO ATO
RICARDO GUILHERME/CE
Teatro Antonieta Noronha
A aula-espetáculo de Ricardo Guilherme é inspirada em crônicas de Nelson Rodrigues. O texto é uma espécie de manifesto que aborda as relações do ator com o espectador de teatro.

29 de abril às 20h
CRU
CIA. PLÁGIO DE TEATRO/DF
Teatro SESC SENAC Iracema
O espetáculo conta uma história que chama a atenção pelos detalhes. Num lugar perdido nos confins do Brasil Central, um forasteiro, chegado de Brasília, entra num açougue, onde nasce a trama de Cru.

30 de abril
ESPETÁCULO DE ENCERRAMENTO
LANÇAMENTO DO LIVRO: O BRASIL
PASSA PELO SESC
Centro Cultural do Parlamento
Cearense Assembléia Legislativa

Acompanhe a Mostra Palco Giratório nas unidades SESC
De 03 a 30/04 em várias unidades do SESC em Fortaleza
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário