terça-feira, 10 de abril de 2012

Cineclube Vila das Artes



A Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo exibe nesta quarta (11) o filme “Testemunha 4” (2011, RJ), de Marcelo Grabowsky. O documentário é o primeiro do diretor e acompanha a trajetória da atriz Carla Ribas, que interpreta a personagem Testemunha 4, uma sobrevivente do Holocausto, em uma apresentação de teatro de 24 horas ininterruptas. O filme busca entender os limites entre atriz e personagem durante este processo (trailer). Pela obra, o diretor ganhou o prêmio de melhor direção na Semana dos Realizadores de 2011.

Além do longa, será apresentado também o curta "Calça de Veludo" (2010, MG), de Ana Moravi e Dellani Lima. A sessão tem início às 18h30. O debate após a exibição será com a pesquisadora Juliane Peixoto. Entrada gratuita.

Programação
Dia 11 - Testemunha 4 (Direção: Marcelo Grabowsky. 67 min, 2011, RJ) | "Calça de Veludo" (Direção: Ana Moravi e Dellani Lima. 7 min, 2010, MG)
Dia 18 - O Gerente (Direção: Paulo César Saraceni. 81 min, 2011, RJ)
Dia 25 - O Céu Sobre os Ombros (Direção: Sérgio Borges. 71 min, 2010, MG)

Serviço
Cineclube Vila das Artes. Mostra de Cinema Brasileiro Contemporâneo. Quarta (11), às 18h30, na Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221, Centro). Entrada gratuita. Informações: 3252-1444.

Inscrições prorrogadas

O curso Documentário - Ensaio como forma está com inscrições prorrogadas até o dia 17 de abril. O edital e a ficha de inscrição estão em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. Após preencher a ficha, os interessados deverão comparecer, dentro do período de inscrição, à secretaria da Vila das Artes, das 9h às 20h, para entrega dos documentos.

O conteúdo abordado será a pesquisa das formas do ensaio audiovisual como linguagem de realização no documentário; o estudo de textos e conceitos afins a essa linguagem; a preparação de projetos; a preparação das etapas de realização e a realização de um ensaio por dupla participante. O curso acontece, durante a parte teórica e de elaboração de projetos, no turno da noite, no horário de 18h30 às 21h45, e, durante a realização dos exercícios práticos, em horário a combinar, no período de 30 de abril a 6 de julho, de segunda a sexta. Podem participar da seleção candidatos que se apresentem em forma de uma dupla de criação que participará solidariamente do curso, sendo, no final, responsável pela realização de um ensaio audiovisual.

Serviço
Inscrições prorrogadas para o curso "Documentário - Ensaio como forma".
Edital e a ficha de inscrição em www.fortaleza.ce.gov.br/editaisviladasartes. 
Informações: 3252-1444.

Nenhum comentário:

Postar um comentário