quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Programação da XV Mostra de Teatro do Estudante


Até o dia 06 de novembro o SESC recebe a XV Mostra de Teatro do Estudante. O intuito é dar visibilidade às produções teatrais estudantis e colaborar efetivamente para o engrandecimento artístico cearense a partir da difusão do diálogo gerado em torno das artes cênicas.

Nesta edição a Mostra agrega a parceria do Prêmio Ensinando um País Melhor, que tem por objetivo fomentar e apoiar iniciativas culturais em teatros de diferentes cidades brasileiras. No período serão realizadas oficinas gratuitas de teatro e dança a estudantes de escolas públicas, implementando e incentivando o movimento teatral, a criação de novos grupos e, consequentemente, a descoberta de novos talentos.

PROGRAMAÇÃO

03/11
18h - Só se for de camisinha
Espaço de Vivência do SESC Fortaleza
Cia. De Teatro Reinventar
Direção: Dimas Silveira - EEM Professor Eudes Veras
Baseado no Auto da Camisinha de José Mapurunga, a peça traz de maneira divertida o tema educação sexual, numa mensagem educativa através de um vocabulário atual e envolvente.

19h30 - O Sertão quer Ver o Mar
Direção: Leuda Bandeira
Numa viagem de matizes variados pelo mundo do sertão, três mulheres traçam uma grande caminhada movidas pelo mesmo sonho: conhecer o mar. Será que o mar é calmo? Será um açude bem grande onde elas vão se banhar? Minha gente como será o mar?

04/11
18h30 - O Castelo Desencantado
Grupo de Teatro Arte & Manha
Direção: Terezinha Estevam - Colégio da Polícia Militar de Fortaleza
O ambicioso e arrogante Rei Gregório tenta aniquilar os mais humildes. Porém as peripécias de sua filha mais nova mudarão esta história.

19h30 - Infinito Plural
Núcleo Teatro XXI
Direção: Kayo Passos
Colégio 21 de Abril
A partir do amor fraterno, humildade e força espiritual de Madre Teresa de Calcutá o espetáculo envolve a todos na essência dos seus ensinamentos.

05/11
18h30 - O Rei da Favela
Grupo Invento
Direção: Lúcio Flávio
Princípios Básicos de Teatro
Tendo como base a comicidade para tratar do delicado assunto da crise na bolsa de valores de 1929. Personagens grotescos dentro de seus interesses individuais quase sempre egoístas. Trazem-nos reflexões sobre o estar em sociedade e o jogo da vida entre reis da vela e servos humildes.

19h30 - Scarlet, um Poema Quase Feito
Grupo O Q das Artes
Direção: Deborah Gomes
Scarlet, um Poema Quase Feito embala as lembranças de um homem solitário. Lembranças morenas, loiras e ruivas, lembranças de vários nomes e alturas. As quais o envolvem tão fortemente que no ponto máximo já o ganham para si e já são todos os mesmos, o mesmo sentimento incorpóreo.

06/11
18h30 - Solenidade de abertura

19h - Espetáculo convidado
Num Somu Bichu, Somu Maria
Trapo e Cacarecos Cia. Teatral
Direção: Aristides Junho
Um drama ambientado na árida vida de uma família torturada pelos instintos  animalescos de um pai bicho-macho-homem.

20h - Solenidade de Premiação dos destaques dos espetáculos

SERVIÇO:
XV Mostra de Teatro do Estudante
Teatro Sesc Emiliano Queiroz (Av. Duque de Caxias, 1701. Centro)
De 29/10 a 06/11, sempre a partir das 18:00h - GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário