sexta-feira, 4 de novembro de 2011

II Festival Popular de Teatro de Fortaleza



Festival Popular de Teatro de Fortaleza é uma iniciativa da Cia. Prisma de Artes (fundada em 16/10/85), com um histórico de diversos trabalhos junto à periferia da cidade.

Esta segunda edição que acontece de 04 a 11/11, mantém a filosofia da primeira e propõe-se a popularizar a arte de encenar levando apresentações para praças públicas, terminais rodoviários e escolas públicas.

O Festival também pretende oportunizar através do teatro; palestras, oficinas e debates entre os grupos e os espectadores, e com isso viabilizar aos grupos de teatro da periferia o fortalecimento de sua produção artística através desse intercâmbio.

Ainda como objetivo do Festival Popular de Teatro de Fortaleza a potencialização do movimento de teatro de grupo, trazendo um maior engajamento e troca de experiências entre os participantes dos vários grupos existentes nos bairros de Fortaleza e convidados.

Aproveitando este momento para promover capacitações de grupos de teatro que atuam de forma quase invisível e que muitas vezes não tem acesso a cursos e formações que acontecem fora de suas comunidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário