quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Danilo Caymmi encerra o Festival Jazz & Blues com dois shows gratuitos em Fortaleza

Ele se apresenta após o Carnaval, no Cuca Che Guevara e no Anfiteatro da Volta da Jurema

Cantor, compositor e arranjador, Danilo Caymmi encerra a edição 2012 do Festival Jazz & Blues com shows gratuitos em Fortaleza, após o Carnaval. A primeira apresentação será na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, às 19h30, no Cuca Che Guevara. Mais intimista, o show traz Danilo em duo com o violonista Flávio Mendes. No domingo, ele encerra a programação do Festival com show no Anfiteatro Flávio Ponte (na Volta da Jurema, na Avenida Beira Mar), a partir das 19 horas. Para este show, Danilo vem acompanhado por sua banda e lança seu novo trabalho, o disco “Alvear” (Biscoito Fino).

Danilo Caymmi é um dos mais importantes compositores de sua geração. Caçula de uma talentosa família musical (filho de Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris, e irmão de Nana e Dori), ele já soma oito trabalhos solo entre inúmeras participações, tendo integrado a banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais e composto diversas trilhas para televisão.

Seu último trabalho, o CD Alvear, traz pela primeira vez Danilo Caymmi cantando e tocando flauta para suas próprias composições. Ele trabalhou em parceria com o maestro Flavio Mendes nos arranjos das 13 faixas, sendo 11 inéditas. O maestro, que fará um dueto com Danilo no show do Cuca, tem um extenso currículo artístico, atuando com direção musical, arranjos e regência de diversos discos e espetáculos e na composição de trilhas sonoras, tendo ainda parcerias com artistas como Roberto Menescal, Oswaldo Montenegro, Leny Andrade, Joyce, Ivan Lins e Zé Paulo Becker.

O FESTIVAL

O 13º Festival Jazz & Blues acontece de 18 a 21/02 (Carnaval) em Guaramiranga. Na quarta-feira de cinzas faz uma pausa para descer a serra, para mais shows em Fortaleza, de 24 a 26/02 e Sobral, 25/02. Serão muitas horas de boa música em shows, ensaios abertos, conversas com instrumentistas e outras atividades.

A programação do 13º Festival Jazz & Blues no pós-Carnaval em Fortaleza terá ainda Gadi Lehavi Trio (Israel) com Ravi Contrane (EUA) no dia 24 e o cubano Omar Puente no dia 25, ambos às 21 horas no Teatro Via Sul. Os ingressos para estes dois shows estarão à venda na bilheteria do teatro a partir do dia 03 de fevereiro.

QUEM FAZ O FESTIVAL

O 13º Festival Jazz & Blues é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Instituto Votorantim, Indaiá, Cagece, Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste e Richester. Apoio Cultural: SP Combustíveis, Prefeitura Municipal de Guaramiranga, Assembleia Legislativa do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza. Promoção: Diário do Nordeste. Realização: Via de Comunicação e Cultura e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil País Rico é País sem Pobreza.

SERVIÇO:

Shows de Danilo Caymmi no 13º Festival Jazz & Blues - Dia 24/02 (sexta), às 19h30, no Cuca Che Guevara, em duo com Flávio Mendes (violão); Dia 26/02 (domingo), às 19h, no Anfiteatro Flávio Ponte (na Volta da Jurema), acompanhado de banda. GRATUITO.

13º Festival Jazz & Blues – Guaramiranga (Carnaval - 18 a 21/02), Fortaleza (24 a 26/02) e Sobral (25/02). Apenas os shows das 21h em Guaramiranga e os shows no Teatro Via Sul, em Fortaleza, têm venda de ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). O restante da programação nas três cidades tem acesso gratuito. A programação está disponível no www.jazzeblues.com.br. Info: 85-3262.7230

Nenhum comentário:

Postar um comentário