sábado, 24 de setembro de 2011

Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos

Após muitos e muitos anos, um conto já contado e, muitas vezes, recontado, ressurge. A história reaparece reescrita na modernidade, gerando muitas confusões. Confusões até de identidade! Afinal quem é a verdadeira menina do capuz vermelho? A real Chapeuzinho Vermelho?

Chapeuzinho Vermelho dos Tempos Modernos é um espetáculo que, além de valorizar obras clássicas como Chapeuzinho Vermelho, aborda temas tão discutidos na atualidade, como a preservação da Natureza, o respeito aos idosos, o trabalho infantil e a utilização desenfreada dos meios de comunicação; reconstrói o clássico conto, desvelando angústias e preocupações contemporâneas sem perder a poética que povoa a ternura de cada criança.

Release
Chapeuzinho Vermelho nos Tempos Modernos é uma releitura da obra de Charles Perrault, uma transcriação do Grupo Cena Educativa para o clássico conto da menina do capuz vermelho. Quem é essa menina nos dias atuais? Como ela vive neste mundo globalizado? Em cena os personagens vão ter que aprender a conviver com as diferenças e a respeitar a essência e a realidade de cada um. A peça é uma aventura contemporânea rumo a humanidade de cada um.

Texto Original: Charles Perrault 

Texto Adaptado: José Gomes
Direção: Felipe Franco
Elenco: Aldrey Rocha, Aline Campêlo e Rebeka Lúcio
Instrumentista: Zéis

SERVIÇO:
Teatro Morro do Ouro (Anexo do Teatro José de Alencar
Dia 25 (DOMINGO) de SETEMBRO às 17h
R$5/10
OBS: Criança abaixo de 4 anos NÃO PAGA!
MAIS INFORMAÇÕES:

universidadedasartes@gmail.com
http://www.universidadedasartes.com.br/agenda-cultural.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário