segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Espetáculo Barrela

BARRELA é o passo da vez da Cia. Imagens, que segue em sua pesquisa sobre Plínio Marcos

Depois de "O Abajur Lilás", polêmica e provocante montagem do Grupo Imagens de Teatro, "Barrela" abre mais feridas na pele da sociedade. Temporada imperdível: setembro e outubro no SENAC Iracema. O sistema carcerário no foco.

O projeto Plínio Marcos Trilogia tem como objetivo trazer para o público a importância da obra de um autor tão vigente e contundente como Plínio Marcos.

O espetáculo BARRELA é o segundo espetáculo dessa trilogia, premiada pela Funarte (Prêmio Myriam Muniz - 2009). O terceiro será "Navalha na Carne".

Barrela foi a primeira peça de Plínio Marcos, e também a mais censurada, condição em que permaneceu durante trinta anos, a partir de 1959.

Barrela significa curra, na linguagem carcerária.

O texto foi baseado numa história verídica que aconteceu em Santos (SP) com um rapaz que, por uma briga qualquer, foi atirado na cadeia, onde acabou sendo estuprado pelos outros presos da cela. Jurou vingança e, quando saiu de lá, matou, um por um, todos os que o desonraram.

Durante o desenrolar da trama, o público irá vivenciar a realidade do mundo carcerário e o antagonismo sensacionalista com que a mídia mostra o preso, assim como as diferenças de tratamento entre o preso que rouba uma galinha para se alimentar e outro que desvia dinheiro público.

O que se pretende é ter a intrigante e fascinante discussão sobre a compatibilidade da existência da pena de prisão e o princípio da dignidade da pessoa humana.

Leia essa nota na íntegra em tembiu.pro.br.

SERVIÇO:
Temporada de "Barrela", do Grupo Imagens de Teatro
Setembro: dias 18, 19 e 25
Outubro: dias 07, 14 e 21
Sempre às 20h
SESC SENAC Iracema (Rua Boris, 90-C – Praia de Iracema)
Entrada: $10 e $20
Info: (85)8897-2730
Censura 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário