Recorde de público da história do Teatro José de Alencar, a opereta “A Valsa Proibida” retornou aos palcos do centenário TJA no ano passado, após 21 anos da última apresentação, e repetiu o sucesso dos anos anteriores. Este ano, a temporada 2011 irá estrear dia 3 de setembro, no Teatro São João, em Sobral, às 20 horas.
Serão montados telões na Praça do São João para permitir o acesso do maior público possível ao espetáculo. “A Valsa Proibida” volta ao palco do TJA para dois finais de semana de apresentações, nos dias 9, 10, 16 e 17 às 20h e nos dias 11 e 18 às 18 horas (domingos).
Esta opereta, de Paurillo Barroso, com diálogos de Silvano Serra, é uma das mais importantes obras da dramaturgia cearense, encenada pelo grupo Comédia Cearense, que completa 54 anos de atividades. Reúne em um só espetáculo atores, bailarinos e a participação especial da Orquestra Eleazar de Carvalho.
A primeira encenação da Valsa Proibida, promovida pela Sociedade de Cultura Artística, ocorreu em 1941 no TJA. Dois anos depois, A Valsa passou a ser a única opereta brasileira a ser encenada no Rio de Janeiro. A partir de 1965, a peça passou a ser montada pela Comédia Cearense, no Teatro José de Alencar. Depois de 21 anos sem espetáculos, A Valsa Proibida retornou aos palcos no ano passado, com uma remontagem de enorme sucesso.
Mais informações: (85) 3261.2022 / (88) 36122712.
Nenhum comentário:
Postar um comentário