quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Música no Parque com Bora e Companhia Vivenda


Em uma das mais importantes áreas verdes de Fortaleza (CE), o Parque Adahil Barreto, um encontro marcado com a boa música produzida no Ceará, no último domingo de cada mês, no caso no próximo dia 28 de agosto. O Música no Parque, um dos mais novos projetos da Secretaria de Cultura de Fortaleza, reúne alguns dos artistas cearenses que já contam com reconhecimento do público, iniciando às 15h e seguindo até às 17h.

Com estilos e influências diversos, os artistas terão oportunidade de mostrar seus trabalhos autorais, um dos critérios para a participação no projeto. Neste mês, o evento acontece no dia 28, com a presença do Bora! Ceará Autoral Criativo, coletivo que atualmente desenvolve um trabalho nesse sentido, o de incentivar a liberdade criativa cearense. Formado por cantores, compositores e instrumentistas, o grupo reúne artistas como Miss Cauim, A Engrenagem, Marco Leonel Fukuda, Marcos Paulo Leão e Janaina Braga, Wilton Matos, Aparecida Silvino, Felipe Breier, 4deCada, Lídia Maria e Joyce Custódio. 

O show, com estética musical bastante eclética, tem como objetivo não a “valorização unicamente do artista, mas do nosso patrimônio musical atemporal”. O coletivo ainda dá preferência a apresentações em espaços públicos e abertos, a exemplo do Parque Adahil Barreto. Neste dia, também sobem ao palco os Comparsas da Vivenda, integrado por jovens músicos que exploram desde ritmos como o jazz, o blues e o rock até o xote, o maracatu e o baião. A isso, unem a poesia, breves textos e intervenções de autoria dos próprios integrantes do coletivo, e a versatilidade na troca dos instrumentos.

Participam do grupo, formado há um ano, intérpretes como Lorena Nunes e Richell Martins; compositores como Caio Castelo, Carlos Hardy, João Paulo Peixoto e Tom Drummond; e instrumentistas como Allan Diniz, Amanda Nogueira e Jairo Ponte. O coletivo encerrou há pouco tempo a turnê Mormaço, nas cidades de Teresina (PI) e Sobral, que teve como produtos um CD ao vivo e um documentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário