Dia 18
“Eu, um negro”, de Jean Rouch (França| 1958)
O que interessa para mim é aintrodução do imaginário, do irreal. “Usar o filme para contar aquilo queapenas pode ser contado em forma de filme." (Jean Rouch)
“Mestres Loucos”, de Jean Rouch (França | 1955)
Filmado em apenas um dia, o filmerevela as práticas rituais de uma seita religiosa. Os praticantes do cultoHauka, trabalhadores nigerienses reunidos em Accra, se encontram à ocasião desua grande cerimônia anual.
Dia 25
“Belarmino”, de Fernando Lopes (Portugal | 1964)
A existência marginária e popularde Belarmino Fragoso – engraxador, colorista de fotografias – antigo campeão deboxe, através dum ‘questionário psicológico’, que logo salta para o universosocial e urbano onde se inscreve
Junho
Dia 1º
“Sem Sol”, de Chris Marker (França | 1984)
Umamulher desconhecida lê e comenta as cartas que recebe de um amigo fotógrafo quepercorre o mundo e faz reflexões sobre tempo e memória expressas em palavras eimagens de lugares como Japão e África, dois pólos extremos da sobrevivência.
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